Furniture China soma mais de 166 mil visitantes atraídos pelas tendências da movelaria asiática
Feira moveleira da China cresceu quase 10% em comparação com a edição de 2017, ampliando sua abrangência internacional
Publicado em 8 de outubro de 2018 | 15:39 |Por:
A Furniture China, feira moveleira da china e uma das mais importantes plataformas de negócios do setor moveleiro na Ásia, somou durante os quatro dias de duração (11 a 14 de setembro) 166,4 mil visitantes. Em comparação com o ano passado, o público cresceu 9,8%, especialmente no aspecto da internacionalização: do montante, 13% foi de origem estrangeira. A maior parte da visitação motivou-se pela pesquisa de novos produtos e conhecimento acerca das principais tendências industriais e de mercado.
A feira moveleira da China promoveu a exposição de produtos de 3,5 mil marcas em um amplo espaço de 350 mil m², no New International Expo Centre (SNIEC). O local de eventos situa-se na cidade de Xangai – o coração da indústria e design de móveis asiáticos e que também abrigou a Ciff Shangai (realizada no mesmo período da Furniture China).
– Furniture China 2018 explora as principais tendências moveleiras mundiais
A Malaysian Timber Council (MTC), associação das indústrias de madeira da Malásia, destacou a força da feira em aproximar o mercado asiático às empresas de outros continentes. “Acho que também é uma plataforma muito boa para todo tipo de expositor se sintonizar com os clientes chineses existentes. Há também as oportunidades de encontrar parceiros internacionais com os quais se possam desenvolver relacionamentos”, disse o CEO da MTC, Richard Yu.
A visitação internacional vem sendo destacada pela organização da Furniture China 2018. As estatísticas mostram um crescimento acentuado de visitantes da Coreia do Sul, Estados Unidos, Austrália, Índia, Canadá, Reino Unido e França, atingindo 21.218 no total. Os visitantes de Taiwan, China e Hong Kong também mostram disposição mais forte para participar, o que reflete uma relação de cooperação mais estreita entre as diferentes áreas chinesas e nações ao entorno.
Confira a galeria de fotos da Furniture China 2018
O que atraiu visitantes à feira moveleira da China
Uma sondagem realizada pela organização da feira moveleira da china detectou que a maioria dos visitantes (31,74%) tinha como principal propósito a pesquisa por novos produtos e aprendizado sobre as últimas tendências de mercado. Na sequência figuram a procura por parcerias com fornecedores e distribuidores (27,09%), a coleta de informação de mercado (24,26%) e a compra direta de produtos ou contratação de serviços (12,1%).
Entre as tendências que regeram a Furniture China 2018 estão as cores. Em compasso com a ação Color of Furniture (Cor do Móvel), já proposta pela organização da feira moveleira da China em 2017 e que agora se consolida como uma de suas forças motrizes, neste ano o mobiliário apresentado seguiu o tema central da “Decodificação das Cores”.
A principal categoria de visitante, com participação de 48,54%, foi formada por designers, especialmente pelos independentes, mas também por arquitetos ou artistas gráficos. Os traders também se destacaram (29,1% do total de visitação), com destaque para empresas atacadista, varejistas, importadoras e exportadoras, de e-commerce e shopping center.
Olga Valkanova, comerciante da Bulgária, elogiou as devidas proporções da feira, que “não é muito grande, nem muito pequena, o suficiente para dois ou três dias de visita”. Já o comprador tcheco Pavel Vopařil ressaltou a convergência de profissionais e oportunidades. “É um lugar interessante porque todos os fornecedores e designers estão aqui. É uma ótima oportunidade para ver muitos players em um período limitado de tempo, uma variedade de ofertas”, diz.
A edição de 2019 da Furniture China está agendada para os dias 9 e 12 de setembro, na já tradicional sede da feira Shanghai New International Expo Centre (SNIEC), em Xangai.