Imm Cologne 2022 é cancelada devido ao coronavírus

Por conta dos riscos de Covid-19, Imm Cologne é adiada por mais um ano e Koelnmesse tem planos para eventos de primavera

Publicado em 13 de dezembro de 2021 | 16:01 |Por: Thiago Rodrigo

A feira Imm Cologne não acontecerá nas datas planejadas em janeiro de 2022 em Colônia, na Alemanha. A diretoria executiva da Koelnmesse chegou a decisão em consulta com a Associação da Indústria Alemã de Móveis (VDM) devido aos inúmeros casos de coronavírus pela Europa.

A VDM, como patrocinadora da indústria do evento, e no contexto da atual situação de pandemia, vê o sucesso econômico do evento e, portanto, o reinício bem-sucedido da Imm Cologne em janeiro como extremamente ameaçado.

“As atuais condições básicas especiais na indústria de design de interiores tornam a praticabilidade da Imm Cologne quase impossível”, de acordo com Oliver Frese, diretor de operações. “Não é fácil tomarmos essa decisão tão amarga para nós, mas consideramos ser nossa obrigação dar esse passo agora em consulta com a indústria”, destaca o COO.

Femur 2022 programada de 24 a 27 de janeiro em Ubá (MG)

Ainda assim a Koelnmesse, organizadora do evento, planeja realizar eventos na primavera europeia. “As diretrizes políticas permitem isso e, seguindo o curso excelente e seguro das feiras comerciais do outono passado, esta deve permanecer nossa missão no interesse dos participantes indústrias”, diz Frese.

“Atualmente estamos trabalhando ativamente em opções para ainda podermos oferecer aos expositores da Imm Cologne uma presença atraente em feiras a nível internacional. Aqui, tanto a Spoga + Gafa como a Orgatec apresentam excelentes alternativas no portfólio de design de interiores da Koelnmesse”, aponta.

O cancelamento é restrito a Imm Cologne e expressamente não inclui outros eventos B2B planejados para a primavera de 2022 em Colônia. “No interesse da cooperação em um espírito de confiança, obviamente estamos nos comunicando estreitamente com nossas indústrias e clientes, a fim de podermos chegar a esses tipos de decisões específicas da indústria”, aponta Frese.

Receba nossa Newsletter

    Matérias Relacionadas