Imm Cologne encerrou com mais de 150 mil visitas
Imm Cologne foi palco dos primeiros negócios e na exibição de tendências em móveis neste ano – confira elas nas revistas Painel Moveleiro, Sob Medida e Fornecedores
Publicado em 23 de janeiro de 2019 | 15:39 |Por:
As tendências em móveis e design de interiores, com destaque também para mobiliário para cozinhas, estiveram em evidência na semana passada na Imm Cologne, que neste ano promoveu também a LivingKitchen. A feira em Colônia, na Alemanha, organizada entre 14 e 20 de janeiro, encerrou com um total de 150 mil visitantes, sendo 52% de 145 países.
Avaliações da Imm Cologne 2019
O crescimento dos visitantes do exterior foi especialmente forte, mas a Imm Cologne também atraiu um maior número de visitantes de outros países europeus. “Estes resultados ressaltam mais uma vez que Colônia é o lugar ideal para o mundo do design de interiores. Os sete dias mostraram claramente que é aqui em Colônia que a indústria define a direção para o ano”, disse o presidente e CEO da Koelnmesse, Gerald Böse.
Por sua vez, o diretor executivo da Verband der Deutschen Möbelindustrie (Associação da Indústria Moveleira Alemã, VDM), Jan Kurth, disse que depois de um desafio em 2018, “esta edição da Imm Cologne foi um evento extraordinário e uma feira de sucesso para a indústria que está muito satisfeita”.
Do varejo, o diretor administrativo da Handelsverband Wohnen und Büro (Associação Alemã de Varejo de Móveis para Casa e Escritório, HWB), Thomas Grothkopp, afirmou que a Imm Cologne e a LivingKitchen foram mais uma vez um ponto de inspiração e contatos comerciais para especialistas varejistas. “Eles criaram um apetite por design de interiores e fizeram um começo dinâmico para 2019”, assinalou.
Visitantes da Imm Cologne 2019
A Imm Cologne 2019, juntamente à LivingKitchen e aos eventos paralelos, alcançaram aumentos significativos no número de visitantes da China (23%), da América do Norte (15%) e da América do Sul, que teve aumento de 29%. Na Europa, Grécia (até 31%), Irlanda (mais de 30%) e Portugal (até 31%) viajaram ao evento. Os números que atendem da Espanha também aumentaram ligeiramente em 4%.
– As dez principais tendências de consumo no mundo
A Koelnmesse, realizadora da feira, está especialmente satisfeita com o aumento de 13% de visitantes da Europa Oriental. Embora tradicionalmente o número de visitantes profissionais dos principais mercados de exportação europeus já tenha sido muito alto, a edição deste ano da feira de negócios conseguiu pequenos aumentos nas audiências de países individuais. O número de visitantes da Bélgica aumentou 5%, enquanto os visitantes da Holanda aumentaram 3% e os visitantes da França 2%.
Qualitativamente a Imm Cologne também se destacou, com um público de alta qualidade de varejistas e atacadistas de alto perfil do comércio de mobiliário e design de interiores. Do Reino Unido, visitantes da DFS, Heal, John Lewis, Hatfields e Kingfisher. Da Escandinávia, IDdesign, JYSK, Svenska Hem, o Grupo Indoor da Finlândia, Bromölla Möbelaffär e Sängjätten, estiveram presentes.
Juntam-se a eles, Alinéa da França, El Corte Inglés da Espanha, Nitori do Japão e Boston Interiors dos Estados Unidos. Os principais players do setor moveleiro no varejo online, como Amazon, Otto Group e Wayfair, também usaram o evento intensivamente para negócios.
LivingKitchen com bons resultados
A LivingKitchen teve 271 expositores de 28 países que mostraram o impulso inovador do setor moveleiro com altos padrões de design e qualidade em cozinhas. O evento contou com apresentações inovadoras e estreias mundiais de novos móveis de cozinha, eletrodomésticos e acessórios. Por fim, cerca de 50 mil consumidores finais, incluindo grandes números de pessoas oriundas da Bélgica e Holanda, aproveitaram a oportunidade para descobrir as tendências deste ano nos dias públicos.