Indústrias moveleiras de Ubá e Região com expectativa positiva para a 2ª Mostra de Móveis
A partir de amanhã, até 31 de janeiro, visitantes terão a oportunidade de conferir as novidades dos mineiros para o setor moveleiro
Publicado em 28 de janeiro de 2019 | 12:00 |Por: Luis Antonio Hangai
Indústrias moveleiras de Ubá e região estão a todo vapor para o início da 2ª Mostra de Móveis de Ubá, evento que inicia amanhã e segue até 31 de janeiro, no pavilhão de exposições do Horto Florestal. O maior polo moveleiro de Minas Gerais será sede de 66 empresas que exibirão seus produtos e farão negócios das 15 às 21 horas.
Segundo o Sindicato Intermunicipal das Indústrias do Mobiliário de Ubá (Intersind), todas as marcas são indústrias moveleiras da cidade. O presidente Aureo Calçado Barbosa disse que o objetivo é valorizar os produtores de móveis do polo moveleiro e ter a presença de lojistas de todo o País para conhecer as novidades e tendências do setor moveleiro para 2019. “O formato padronizado que valoriza o produto e a expectativa de um Brasil diferente faz com que as empresas acreditem e apostem cada vez mais em eventos do setor”, afirma Aureo.
Além da aposta no formato do evento, muito elogiado na primeira edição em 2017, as empresas acreditam que o momento é de aumento da confiança do mercado e a expectativa é muito positiva. “Com o aumento da confiabilidade do mercado e com a tendência de consumo, esperamos um crescimento de produção e venda neste ano”, diz a coordenadora de desenvolvimento da Rondomóveis, de São Geraldo (MG), Maria Eduarda Tudesco Cordeiro.
– Fimma Brasil 2019 está 80% comercializada
A boa expectativa para o ano vem acompanhada da movimentação das indústrias moveleiras de Ubá em relação aos produtos. Para a Lopas, de Rodeiro (MG), a Mostra de Móveis de Ubá será a primeira oportunidade de mostrar ao mercado suas recentes novidades.
“Nós estamos focados na revitalização da linha de salas de jantar, produzindo produtos exclusivos e com o novo desenho de chapas. Claro que não esquecemos das linhas de dormitórios, que também receberam uma repaginada para seguir as principais tendências do mercado. Para demostrar tantas novidades, estamos com a campanha de marketing de 2019 com o tema ‘Renove-se’, porque na Lopas, renovar é tradição”, declara o gerente nacional de vendas da Móveis Lopas, Emídio Junior.
A Mostra de Móveis de Ubá é exclusiva para lojistas do setor moveleiro. A expectativa é receber no mínimo cerca de 400 lojistas de todo o Brasil. O credenciamento antecipado está sendo feito pelo site e também será feito na entrada do evento.
O polo moveleiro de Ubá e região é o principal produtor de móveis do estado de Minas Gerais e um dos principais do País. São cerca de 300 empresas situadas nas cidades de Ubá, Guidoval, Piraúba, Rio Pomba, Rodeiro, São Geraldo, Tocantins e Visconde do Rio Branco, que geram cerca de 13 mil empregos.