Inteligência de mercado é assunto na Movelpar Conference 2021

Publicado em 18 de janeiro de 2021 | 17:31 |Por: Cleide de Paula

Com o mundo incorporando o digital de forma exponencial nos últimos meses para respaldar todas as ações de negócios e relacionamentos comerciais, os mercados foram se transformando com uma velocidade nunca vista em nossa história recente. Mudanças nos hábitos e comportamentos de consumo exigiram transformações nas formas de se fazer negócio e nos modelos de negócio.

– MadeiraMadeira, pioneira no drop-shipping, torna-se unicórnio

Nos dias 25 e 26 de janeiro, das 15 às 18 horas, a Movelpar – Feira de Móveis, Eletro e Decoração, terá o seu primeiro evento do ano, totalmente digital, reunindo especialistas em diferentes assuntos com o objetivo de levar conhecimento e interação atualizada sobre o mundo na atualidade, além de abrir espaço para que os expositores da Feira possam atrair a atenção dos visitantes mostrando lançamentos e realizando contatos para ampliação dos negócios.

Marco Kumura palestrante Movelpar Conference

Marco Kumura

A primeira palestra, às 15h15 no dia 25, será com Marco Kumura sobre Inteligência de Mercado no setor moveleiro. Kumura é empreendedor, palestrante e professor de MBA na fundação Dom Cabral, PUC E UEL. É também founder e CEO da Marketscape, empresa de referência em inteligência de mercado. Segundo ele, os executivos e empresários possuem hoje uma quantidade imensa de dados para trabalhar devido à informatização e às novas tecnologias. E esta quantidade quase infinita de informações, aliada ao dinamismo e mudanças nos mercados, está gerando uma “patologia empresarial”, uma espécie de paralisia no processo de tomada de decisão.

“Não estou dizendo que não se toma decisão, mas não temos mais certezas e convicções. Nos parece que decidir hoje está mais complexo e nos gera mais ansiedade. Contudo, o excesso de informação e o processo de decisão podem ser facilitados também pelas tecnologias de inteligência de mercado que apoiam executivos e empresários”, destacou.

Perguntas como ‘Quais produtos lançar para este novo cliente? Quais canais de vendas utilizar? Como competir com novos players que nem existiam há pouco tempo? Como efetivamente se tornar relevante comercialmente? Como destacar minha?’, entre outras, serão abordadas na palestra com o tema “Como fazer o certo em um mundo incerto”. “Vamos salientar as principais transformações nos mercados, seus impactos nos negócios e o que é preciso fazer para tornar sua empresa inteligente o suficiente, sabendo interpretar e se adaptar na forma, na entrega e no tempo”, adiantou.

A participação na Movelpar Conference é gratuita, mas é necessário se cadastrar na plataforma . Outra forma de interagir previamente com a Movelpar Conference é por meio do Aplicativo disponível nos sistemas Android e iOS. O APP funciona como uma rede social nas postagens de conteúdos, e é uma vitrine para os expositores cadastrarem informações de contato e estreitarem a comunicação e o relacionamento com os participantes do evento.

 

Receba nossa Newsletter

    Matérias Relacionadas

    Mais Lidas