Interprint faz uma declaração para o futuro com conceito Next

Especialista em papéis decorativos apresenta novos produtos no Design Post Köln durante a Interzum 2019

Publicado em 23 de maio de 2019 | 11:41 |Por: Thiago Rodrigo

Os corredores históricos da antiga estação postal em Köln-Deutz, na cidade de Colônia, na Alemanha, são um ponto central de contato para os entusiastas do design. Desde terça (21), até amanhã, 24 de maio, a Interprint, fabricante de papéis decorativos, antecipará o futuro dentro desse histórico ambiente. Com o conceito Next, a empresa alemã com unidade produtiva no Brasil, apresenta móveis e pisos selecionados, propostas inovadoras e os resultados de novas parcerias, exibindo ao mercado um novo posicionamento em relação ao futuro.

Uma parte significativa do futuro do design de interiores está no desenvolvimento de decors, em aspectos como: inovações quanto à materialidade, efeitos táteis, características técnicas, assim como tendências atuais de cores. No “Next” as propostas apresentadas pela Interprint darão novo impulso ao design de interiores e à indústria de móveis, com novas oportunidades e soluções para atender às necessidades do mercado moveleiro.

A prerrogativa é de atender não apenas as necessidades atuais, mas também aquelas individualizadas dos clientes do amanhã. “Com o ‘Next’, a Interprint elevará a decoração para um outro nível e fornecerá aos visitantes respostas sólidas para as questões de hoje. Várias dessas respostas com certeza são uma surpresa”, informa o diretor Salvatore Figliuzzi.

Divulgação Interprint

Conceito Next da Interprint

Conceito Next da Interprint no Design Post na mesma semana da Interzum

Conceito Next da Interprint

Setas amarelas mostram aos visitantes o caminho do Design Post. A Interprint apresenta sua versão do futuro em dois níveis: novos mundos materiais são mostrados ao lado de cooperações empolgantes, assim como clássicos do design ao lado de inovações. Tecnologias e arte. Diferentes zonas funcionais fluem umas para as outras. Orientada para o futuro, a Interprint demonstra as oportunidades decorrentes da impressão digital e tem várias inovações trabalhando a seu favor, que os visitantes do Design Post poderão experimentar pela primeira vez.

O papel decorativo do futuro também será acompanhado por uma oferta completa de serviços, com opções de aplicação de fitas de borda: “com superfícies de melamina ou acabamento Xelio, os efeitos táteis são alcançados, satisfazendo assim o crescente desejo de materialidade e autenticidade”, exemplifica Figliuzzi.

Veja todas as novidades das empresas na Interzum 2019

Para a Interprint, todos os decors se definem a partir de um grande player: o cliente. Em um comentário a um artigo em uma importante revista especializada, no ano passado, Figliuzzi, perguntou: “Nós realmente sabemos o que o consumidor quer de verdade?”. No âmbito do evento “Next”, a Interprint mostra uma nova maneira de receber o feedback do mercado.

“Todos aqueles interessados em design de interiores e que desejam identificar os próximos passos da Interprint ficarão impressionados com o ‘Next’”, diz Figliuzzi. “Nestes quatro dias de realização, o Design Post se apresenta como um ‘must-go’ para visitantes profissionais internacionais da indústria de móveis e marcenaria, bem como para arquitetos, designers, shopfitters e todos os demais interessados em design. Em um ambiente elegante e tranquilo, apresentaremos o futuro da decoração e ofereceremos tempo e espaço para um diálogo descontraído, longe do estresse da feira que se realiza em Colônia no mesmo período”, afirma.

(com informações de assessoria)

Receba nossa Newsletter

    Matérias Relacionadas

    Mais Lidas