Ligna adia edição para maio de 2023

Sem poder realizar a edição de 2021, a Ligna anuncia que seu próximo evento será de 15 a 19 de maio de 2023

Publicado em 20 de abril de 2021 | 10:50 |Por: Thiago Rodrigo

A próxima edição da Ligna será realizada de 15 a 19 de maio de 2023. O evento programado para este ano, de 27 de setembro a 1 de outubro, não será promovido. Devido ao alto nível contínuo de infecção em todo o mundo na sequência da pandemia Covid-19, ao lento progresso nacional e internacional na vacinação e, portanto, na existência contínua de restrições de viagem, a Deutsche Messe, juntamente com a VDMA Woodworking Machinery, tomou a decisão de cancelar a feira líder em maquinário e ferramentas para usinagem e processamento de madeira.

“As incertezas no início da pandemia ainda permanecem muito altas em todo o mundo. Em estreita consulta com o VDMA, decidimos, portanto, cancelar a Ligna como evento físico em 2021”, diz Jochen Köckler, Presidente do Conselho de Administração da Deutsche Messe AG.

“Para oferecer à indústria uma plataforma para inovações, troca de conhecimento e networking, alternativamente, criaremos uma plataforma digital de networking e conteúdo que será lançada no final de setembro. Também estamos planejando a Rosenheim Ligna Conference no início do verão 2022”, acrescentou.

Sindmóveis completa 44 anos

“A decisão de cancelar a Ligna neste ciclo de eventos foi muito difícil para todos nós. Junto com nosso parceiro Deutsche Messe e junto com os expositores, as empresas da indústria de marcenaria e processamento de madeira, lutamos para manter a Ligna como a mais importante do mundo plataforma da indústria este ano. O compromisso do mercado tem sido excepcionalmente alto até o fim – mesmo nestes tempos de incerteza. Isso nos deu muito vento a favor nas últimas semanas”, pontua Bernhard Dirr, diretor executivo da VDMA Woodworking Machinery.

Na Ligna, é preciso considerar que os parques fabris nos eventos são projetados, montados e apresentados em operação ao vivo com um longo tempo de espera e muito esforço. “Isso requer muitos meses de planejamento de feiras. Esta é a razão pela qual agora fomos forçados a tomar uma decisão sobre a realização de Ligna no outono para dar aos nossos clientes a segurança de planejamento necessária”, afirma Bernhard.

“O ponto de venda exclusivo da Ligna são as demonstrações ao vivo de ferramentas, máquinas e equipamentos, até linhas de produção completas. É isso que Ligna representa e é isso que compõe a essência da marca do evento”, salienta Christian Pfeiffer, Diretor Global da Ligna & Woodworking Shows da Deutschen Messe.

Agora, os organizadores se concentram no planejamento e preparação da Ligna em maio de 2023. “Com a rede digital e a plataforma de conteúdo ao longo de nossos tópicos de foco em setembro deste ano e a Rosenheim Ligna Conference no início do verão de 2022, a Ligna continuará sendo a força motriz para a indústria internacional de processamento e processamento de madeira”, destaca Pfeiffer.


Notícias do Mercado Moveleiro

Conheça nossas publicações:

eMobile

Atualizado diariamente por uma equipe de jornalistas profissionais, o Portal eMóbile agrega as notícias mais atuais e relevantes para os profissionais do setor moveleiro, sejam eles industriais, varejistas, marceneiros ou designers e arquitetos.


  • CONTATO
  • contato@revistamobile.com.br
  • Avenida Sete de Setembro
  • 6810, 2º andar - Cj 18
  • Seminário | 80240-001
  • Curitiba | Paraná
  • (41) 3340 4646