Lignum Latin America: feira mostrará o que há de mais moderno no mercado de madeira

Evento será realizado na capital paranaense, no Expo Barigui

Publicado em 28 de agosto de 2019 | 17:29 |Por: Everton Lima

Entre os dias 11 e 13 de setembro, acontece a terceira edição da Lignum Latin America. O evento será realizado em Curitiba (PR). Ele atrairá expositores do Brasil e do mundo para debater sobre os desafios e oportunidades do mercado de madeira.

A fim de compartilhar sua expertise, a Berneck estará entre as empresas participantes desta edição. Com mais de 65 anos de história, a companhia se consagrou como uma das gigantes do mercado madeireiro. Além de ser especializada em painéis de MDF, HDF e MDP, a empresa oferece madeira para diversos mercados. Entre eles, o de móveis e o de construção civil.

Lignum Latin America: Indústria 4.0 no setor de madeira

O evento apresentará ao visitante cinco encontros técnicos. O objetivo é tirar as pesquisas científicas das universidades e mostrar ao empresário como esses estudos se transformam em tecnologia de ponta — algo que impactará os seus negócios.

Sendo assim, é natural que um desses eventos foque na Indústria 4.0, mostrando que até as florestas podem ser conectadas, gerar dados e melhorar os processos de produção de toda uma indústria.

Pela primeira vez na história da Lignum Latin America, esse assunto será centro de um debate. A “Floresta 4.0” irá contextualizar esse termo à realidade do mercado de madeira. Isso fará com que os empreendedores analisem e repensem suas estratégias, buscando aumentar a eficiências dos seus negócios e competitividade com mercados tecnologicamente mais avançados.

Confira 8 reportagens sobre Indústria 4.0 no setor moveleiro

Ademais, os outros encontros técnicos debaterão outros temas. Sobretudo, os que estão ligados ao meio ambiente, como a capacidade de gerar energia por meio da biomassa da madeira e as novidades tecnológicas que a indústria de máquinas tem a oferecer para quem atua nesse segmento. Assim, os eventos e a Lignum Latin America formam a Semana Internacional da Madeira (SIM).

Grandes expetativas com a SIM

De acordo com os organizadores, o evento deste ano deverá receber mais de 25 mil visitantes. Todos eles de olho no que os mais de cem expositores têm a mostrar — além dos conhecimentos que serão oferecidos por meio dos encontros técnicos.

Para participar, o visitante deve se credenciar no site oficial da Lignum Latin America. No mesmo endereço, o empresário encontrará informações para expor a sua marca, caso deseje aproveitar o encontro para fazer negócios.

(com informações da assessoria)


Notícias do Mercado Moveleiro

Conheça nossas publicações:

eMobile

Atualizado diariamente por uma equipe de jornalistas profissionais, o Portal eMóbile agrega as notícias mais atuais e relevantes para os profissionais do setor moveleiro, sejam eles industriais, varejistas, marceneiros ou designers e arquitetos.


  • CONTATO
  • contato@revistamobile.com.br
  • Avenida Sete de Setembro
  • 6810, 2º andar - Cj 18
  • Seminário | 80240-001
  • Curitiba | Paraná
  • (41) 3340 4646