Lojistas aprovam segunda edição da Mostra de Móveis de Ubá

Mostra de Móveis de Ubá tem boa avaliação por parte dos lojistas visitantes

Publicado em 31 de janeiro de 2019 | 15:42 |Por: Luis Antonio Hangai

A 2ª edição da Mostra de Móveis de Ubá e região ainda nem terminou e já está aprovada pelos lojistas que marcaram presença nos dois primeiros dias do evento. O grande número de visitação, que surpreendeu e empolgou os expositores, também foi destaque entre os varejistas de móveis do Brasil inteiro que comparecem à Ubá, no maior polo moveleiro de Minas Gerais.

Segundo a organização do evento, nos dois primeiros dias, 29 e 30 de janeiro, foi registrada a presença de cerca de 5,1 mil pessoas no Pavilhão de Exposições do Horto Florestal, superando o objetivo dos três dias que era de cinco mil pessoas.

Para o lojista Alexandre Vitorino, das Lojas Competição do Rio de Janeiro, é muito importante eventos como esse realizados em épocas propícias do ano. “Deu para percebermos que as fábricas de móveis estão investindo muito em qualidade e tecnologia. Gostei do que vi” afirma o empresário.

Divulgação

Mostra de Móveis de Ubá

Equipe das Lojas Competição no estande da Carolina Baby

O próprio Alexandre também lembrou que, ao longo do ano, será fundamental a parceria com indústria. “Acredito que a atuação tem que ser muito em conjunto com o parceiro fornecedor”. Outro lojista, Helton Magalhães, das lojas Bem Lar, de Belo Horizonte (MG), ressaltou a força das indústrias do polo moveleiro de Ubá. “O polo tem me surpreendido cada vez mais. A impressão que me passa é que as indústrias daqui estão cada vez mais fortes e antenadas com as tendências. Estamos muito confiantes para este ano”, disse Helton.

Prêmio Design Movelpar valoriza inovação nas indústrias moveleiras

A Mostra de Móveis de Ubá é uma realização do Sindicato Intermunicipal das Indústrias do Mobiliário de Ubá (Intersind) e contou com 66 expositores, todos da região. O maior polo moveleiro de Minas Gerais e um dos principais do Brasil é formado pelos municípios de Ubá, Guidoval, Piraúba, Rio Pomba, Rodeiro, São Geraldo, Tocantins e Visconde do Rio Branco. São cerca de 300 empresas de móveis, gerando em torno de 13 mil empregos.

Receba nossa Newsletter

    Matérias Relacionadas

    Mais Lidas