Movelpar 2021 é aguardada como evento de lançamento de produtos
Movelpar será realizada de 20 a 23 de setembro de 2021 e expositores se mostram animado para a feira no pós-pandemia
Publicado em 31 de agosto de 2020 | 11:53 |Por: Thiago Rodrigo
A Movelpar – Feira de Móveis, Eletro e Decoração, realizada no Expoara, em Arapongas (PR), é considerada não somente um evento de visibilidade para os expositores como também uma feira estratégica pela qualificação dos visitantes. A opinião de Marcelo Ariotti, diretor presidente da Telasul, indústria de móveis em Garibaldi (RS).
“A Movelpar sempre foi um evento importante para a Telasul devido à sua importância no cenário nacional, ao alto número de lojistas qualificados e referências de todo o país, e à presença das maiores indústrias moveleiras do setor. Trata-se, portanto, de um evento onde muitas vezes lançamos novos produtos ao mercado e estreitamos relacionamentos com clientes. É também uma boa oportunidade para nos aproximarmos dos prospects em busca de novas opções de fornecimento”, afirmou Ariotti.
– Fabricantes de móveis finalistas do Top Móbile 2020
Para ele, com a pandemia, o setor vive um cenário de oportunidade. “Muitas vezes, os móveis foram preteridos em relação a outras despesas do orçamento doméstico, o que leva o ticket médio para baixo, acelera a já alta competitividade e achata as margens da indústria. É preciso ficar atento às mudanças no comportamento de consumo pois elas podem levar a novas respostas por parte das indústrias, como novos tipos de design, novas oportunidades de produto em outra faixa de preço e novos canais de comercialização inclusive, com destaque para o ambiente on-line”, destacou.
Ariotti salientou que neste período as organizações obtiveram novos aprendizados, especialmente quanto às ferramentas tecnológicas que permitem troca de informações sem necessidade da presença física. Mas, segundo ele, é difícil substituir o contato físico em sua plenitude. “O desafio de apresentar um acabamento melhor, por exemplo, é muito maior por meios digitais. A feira é primordial à medida que possibilita não apenas a troca de informação – essa possível de ser feita por outros meios – mas a apresentação de ideias, protótipos e soluções na plenitude de suas características”, concluiu.