Movinter: 4 mil m² de novidades para o varejista de móveis e colchões

Feira organizada pelo Sindicato da Indústria do Mobiliário de Mirassol deve movimentar cerca de 30 milhões de reais

Publicado em 6 de abril de 2022 | 17:25 |Por: Sandra Solda

Com organização do SIMM – Sindicato da Indústria do Mobiliário de Mirassol, a edição 2022 da Movinter já tem data marcada. A mostra será nos dias 28, 29 e 30 de junho, no estacionamento coberto do Shopping Iguatemi, das 14h às 20h.

Distribuídos em uma área de 4 mil m², totalmente climatizada, com segurança e toda a infraestrutura do shopping à disposição dos visitantes a feira terá estandes em formato padrão. Cerca de 40 expositores fabricantes de dormitórios, colchões, cozinhas, salas de jantar e estar, estofados, móveis para escritórios, linha infantil e complementos estarão reunidos num só local, em contato direto com os fabricantes para atender lojistas e representantes do setor.

A feira que teve que ser adiada por dois anos por conta da pandemia, retoma em um momento de muito otimismo. “A retomada dos eventos em formato presencial é assertiva, proporcionando a conexão entre fabricantes e compradores, bem como a possibilidade de apresentar todo o portfólio da indústria, permitindo a interação com o comprador”, explica Maic Caneira, presidente da Movinter e diretor da Matic e Imcal Móveis.

Para Marcos Bechara, diretor JB Bechara e da Movinter o retorno das feiras presenciais é importante pois, acima de tudo, permite o contato direto com os clientes. “Poder apresentar os novos móveis, as tecnologias desenvolvidas, aliadas ao design e ter a oportunidade de realizar bons negócios entre comprador e vendedor é o grande diferencial da Movinter”, diz Marcos Bechara.

Ainda segundo Maic Caneira, são esperadas cerca de 4 mil pessoas durante os três dias de feira, em uma visitação qualificada de compradores de todo o País. “Na última edição da Movinter realizada em 2018 tivemos a presença de grandes compradores, reforçando a vocação moveleira do nosso polo e projetando uma imagem de sucesso”, comenta Maic.

O evento não é aberto ao público, apenas a quem é do setor. A previsão é movimentar cerca de R$ 30 milhões em negócios durante e após o evento. Maic Caneira encerra dizendo acreditar que essa edição da Movinter, tão aguardada pelo polo moveleiro, será de bons negócios.

A região noroeste paulista é referência no setor moveleiro no país sendo o polo de Mirassol, que abrange 15 cidades da região representando 54% das empresas e empregando aproximadamente sete mil trabalhadores. Com forte produção em móveis em MDF e em série, as empresas atendem todo o Brasil e países da América do Sul, além de mercados como Estados Unidos, África e Oriente Médio.

Receba nossa Newsletter

    Matérias Relacionadas