Movinter surpreende em negócios e visitação qualificada

Compradores de vários estados do Brasil e importadores de 6 países em 3 dias de evento

Publicado em 1 de julho de 2022 | 11:01 |Por: Portal eMóbile

A edição de 2022 da Movinter surpreendeu os organizadores com os resultados alcançados durante os três dias de evento. Pelos estandes das empresas passaram mais de 4 mil pessoas, de forma rotativa, entre lojistas, visitantes e importadores de 6 países.

O balanço financeiro da organização também é extremamente animador. O volume de negócios fechados durante a Feira bateu a marca de R$32 milhões e projeta um cenário que parte da estabilidade do mercado para um crescimento gradual do setor.

Os números são um alívio para os empresários, que ao longo da pandemia vivenciaram momentos de incerteza e estagnação das vendas. Além de compradores brasileiros, os expositores receberam importadores da Argentina, Chile, Colômbia, Estados Unidos, México e Uruguai.

O sucesso do evento se deve ao trabalho intenso da organização em ter um público qualificado e a participação de indústrias de peso do setor moveleiro. Para Ariane Benevides, supervisora de vendas da J&A, de Jaci, a Feira trouxe novos clientes e ampliou as vendas. “Estamos satisfeitos, trouxemos novidades que surpreenderam os lojistas e fizemos ótimos negócios”.

O diretor da EJ Móveis, Leonardo Rigonato e um dos organizadores do evento, afirma que a Feira superou as expectativas em visitação. “Além de recebermos compradores, lojistas e representantes de todo o Brasil, tivemos importadores de países da América do Sul, além dos Estados Unidos”.

A avaliação dos expositores é que a cada edição a Movinter mostra a sua importância para a economia regional e nacional. Evandro Amaro, da Arno, Clock e Rochedo, que participou pela primeira vez de um evento em nossa região, diz que a feira foi um sucesso. “Fizemos muita prospecção e tivemos bons pedidos. A feira foi maravilhosa!”

Os compradores que estiveram na Feira se surpreenderam com a qualidade dos produtos e design e garantiram bons negócios. “A feira está muito boa; móveis com design, qualidade de linha alta e preços acessíveis. Tudo o que o consumidor procura hoje em dia para deixar sua casa mais bonita”, afirma Valdete Kobayashi, lojista de Ribeirão Preto.

Marcos Bechara, da JB Bechara de Tanabi, expositor e um dos organizadores da feira disse estar muito satisfeito. “Como expositor a feira foi um sucesso de público e negócios e como organizador minha avaliação também é muito positiva. A localização é estratégica, bem visitada, bons fechamentos e muitas expectativas de negócios no segundo semestre”.

Maic Caneira, diretor da Imcal Móveis e presidente da Feira avalia que o evento superou as expectativas tanto em público qualificado quanto em negócios. “A qualidade do público foi evidente e a quantidade de visitantes gerou bons negócios para todos os expositores participantes do evento. Depois de dois anos sem realizar a Feira, estamos encerrando a Movinter 2022 muito satisfeitos e com a feira de 2023 agendada”.

A organização anunciou que a próxima edição da Movinter será realizada nos dias 27, 28 e 29 de junho de 2023.

Receba nossa Newsletter

    Matérias Relacionadas