“O que esperar do futuro do setor moveleiro?” encerra com sucesso
O setor moveleiro capixaba foi contemplado com a última palestra da Revista Móbile, apresentada por Kika Fazollo e Carlos Bessa
Publicado em 4 de outubro de 2019 | 17:19 |Por: Júlia Magalhães
![](https://emobile.com.br/site/wp-content/uploads/2019/10/bessa-e-kika-setor-moveleiro.jpg)
Linhares (ES), foi palco da última edição do ciclo de palestras “O que esperar do futuro do setor moveleiro?”, realizado pela revista Móbile. Realizado no último dia 25 de setembro, o evento encerrou a ação que movimentou vários polos moveleiros do Brasil.
Na ocasião, Kika Fazollo e Carlos Bessa, marketing e diretor-superintendente da revista Móbile, respectivamente, palestraram sobre o futuro, estratégias e desafios do setor moveleiro. A iniciativa, sobretudo, regatou o compromisso que a Revista Móbile tem com o desenvolvimento do setor como um todo. “Sempre lideramos projetos de vanguarda”, resumiu, Bessa.
Futuro do setor moveleiro
No tema ‘Marketing digital: desafios e oportunidades’, Kika enfatizou a importância de ter uma estratégia bem definida sobre as ações que serão implementadas dentro das empresas. Além disso, chamou atenção para a integração entre as ações on e off-line no caminho para conquistar resultados positivos.
“Tendo em vista que a rapidez nas informações no mundo digital, há a reflexão de como devemos nos comportar dentro desse mundo ‘novo’ e ao mesmo tempo tão rápido”, resumiu, Kika.
Carlos Bessa abordou “O que esperar da próxima década” na sequência. O diretor-superintendente da Móbile fez uma análise de como é possível desenhar os próximos anos do mercado. Os possíveis caminhos que devem ser seguidos fizeram parte da sua palestra. Aliás, Bessa fez o público refletir as tendências para o setor moveleiro a partir da conjuntura atual.
A necessidade de buscar conhecimento e as rápidas mudanças que vem ocorrendo no setor moveleiro debatida pela dupla da Móbile, também foi evidenciada pelo Presidente do Sindicato das Indústrias da Madeira e do Mobiliário de Linhares e Região Norte do Espírito Santo (Sindimol), Ademilse Guidini.
“Temos assistido muitas mudanças e o nosso setor está inserido nesse contexto, precisamos pensar no futuro. Há cinco anos muitas das empresas que estão aqui não trabalhavam com e-commerce e hoje temos outra realidade. Empresas próximas a nós com uma participação grande nesse mercado”, analisou Guidini.
Promovido pela Revista Mobile, com apoio do Sindimol e da Associação Brasileira das Indústrias do Mobiliário (Abimóvel), o evento contou com patrocínio da SPM e FGVTN e o reuniu empresários e colaboradores da indústria moveleira de Linhares e região.