Fique por dentro dos principais lançamentos de móveis brasileiros no iSaloni exibidos junto ao Brazilian Furniture
Publicado em 10 de abril de 2019 | 08:00 |Por: Larissa Bartoski de Sena
Em mais uma edição do Salão de Móveis de Milão (iSaloni), móveis de marcas brasileiras marcam presença. A feira começou hoje (9) e segue até o dia 14 de abril, no Fiera Milano Rho. Diversas criações de design de móveis do mundo são exibidos no evento, como o projeto Be Brazil, que ocorre no FuoriSalone.
A exposição das marcas Boulle, Cristais São Marcos e Lovato é promovida pela Associação Brasileira das Indústrias do Mobiliário (Abimóvel) e pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil). As empresas brasileiras exibem seus lançamentos no Museo dela Permanente, na Via Turati que fica no distrito de Brera.
– Móveis brasileiros no Salão do Móvel de Milão by Brazilian Furniture
Um dos lançamentos da Boulle para o iSaloni 2019 é a Banqueta IVI, o produto é produzido inteiramente por madeira com detalhes encaixados da marcenaria fina e assinado pelo designer Rodolpho Guttierrez. A empresa participa do iSaloni desde 2016 e acredita que a feira é uma ótima porta de entrada para poder expor produtos brasileiros, além de ser sempre um aprendizado com relação a design.
Divulgação
Um dos diferenciais da Banqueta é sua produção ser inteiramente feita de madeira
Com uma técnica secular originada na Itália, a Cristais São Marcos (Murano Glass) fabrica seus produtos com grande domínio e criatividade. A técnica é continuamente desenvolvida e preservada pelos irmãos e primeiros vidreiros brasileiros: Antônio Carlos Molinari e Paulo Molinari. Ambos são artistas e discípulos diretos do renomado fabricante de vidros italiano e precursor da técnica no país, Aldo Bonora. Desde a fundação em 1962, a Cristais São Marcos aprimorou a arte, ganhando inúmeros prêmios, além de grande reconhecimento internacional pelo trabalho. Tudo isso faz referência na exportação para vários países, como uma das maiores e mais respeitadas fábricas de vidro Murano do mundo.
Do designer Ricardo Lovato, a coleção Ilhabela, segundo a empresa, transmite aconchego e conforto apenas no olhar, no design e na disposição do tricô no móvel. Além disso, a poltrona Ilhabela Tricô tem estrutura em alumínio, madeira Cumaru e acabamento em tricô, produto 100% de forma manufaturada. Uma experiência única de aconchego e elegância, com a qualidade para ficar exposto ao tempo (sol e chuva). Outras criações são o balanço Arrebol e o balanço Jurerê, com fibra de bananeira.
O balanço Arrebol, tem estrutura em alumínio com pintura eletrostática a pó tramada em tricô e acabamento em tela sling que significa, “tecido técnico”. Com forma tubular e sem costura, o tricô é produzido por fios que possuem em sua composição componentes que lhe garantem resistência e durabilidade. É produzido em máquinas controladas por computadores para tecer.
Divulgação
A poltrona Ilhabela Tricô tem estrutura em alumínio
Atualizado diariamente por uma equipe de jornalistas profissionais, o Portal eMóbile agrega as notícias mais atuais e relevantes para os profissionais do setor moveleiro, sejam eles industriais, varejistas, marceneiros ou designers e arquitetos.