Expositores destacam tendências no primeiro dia do Espaço Móbile Lojista 2019
Participantes da feira moveleira destacaram novas cores que seguem as principais tendências do design mundial
Publicado em 5 de fevereiro de 2019 | 21:50 |Por:
O primeiro dia do Espaço Móbile Lojista 2019 movimentou o Centro de Convenções Frei Caneca, na capital paulista. Vários visitantes compareceram à estreia do evento moveleiro que reúne cerca de 20 marcas expositoras de diversos segmentos. Os participantes, sejam eles fabricantes ou varejistas do setor moveleiro, apresentaram confiança e um clima de otimismo para os resultados da feira.
– Confira a cobertura ao vivo do Espaço Móbile Lojista pelo nosso Instagram
O presidente da Super Sono Colchões, Ali Hassan, um dos lojistas visitantes do evento moveleiro organizado pela Alternativa Editorial/Revista Móbile, está com estimativa de fechar bons negócios no decorrer dos três dias de feira. Segundo ele, o contato face a face proporcionado por esse tipo de encontro é fundamental para os negócios.
“Uma feira como essa é sempre interessante no sentido de estreitar laços com o gerente, o representante, o supervisor, o dono de fábrica, conhecer o mix completo dos produtos por eles fabricados. Deixa de ser uma conversa formal entre CNPJs. Gosto dessa coisa de sair do escritório e bater papo pessoalmente com os fornecedores. A ideia é fechar bons negócios, mas o evento também funciona como vitrine para formularmos um plano de escolhas e determinar nossos produtos no ponto de venda”, destaca o varejista.
Os expositores, por sua vez, investiram no evento moveleiro Espaço Móbile Lojista e exibem em São Paulo muitos lançamentos exclusivos. Entre as novidades, o destaque vai para as cores: grande parte das fabricantes renovaram seus produtos neste quesito, seguindo tendências do design mundial.
A Colibri Móveis, por exemplo, está apresentando ao mercado o resultado de vários investimentos de pesquisa, incluindo uma parceria com a Pantone, que determinaram suas três novas cores para o ano: Natura Real, Carvalho Bianco e o Terracota, tonalidades inspiradas na madeira bruta, na terra vermelha (a empresa é de Arapongas, do norte paranaense) e no cromatismo da natureza.
“Essas cores são bem brasileiras, mas são tendências mundiais porque foram discutidas em eventos como o de Milão. Fizemos também curso na Pantone e em cima deste tipo de tendências, com cores madeiradas, é para onde nós direcionamos nossa linha 2019. O nosso Terracota, por exemplo, uma cor que lembra a terra mais avermelhada e se assemelha à última cor do ano escolhida pela Pantone, o Living Coral”, afirma Emanuel Barbosa, do Marketing da Colibri.
A mescla dessas cores em diferentes combinações é também uma linha criativa seguida pelas marcas expositoras. A Móveis Peroba, especializada em mobiliário infantil, começou aplicar em seus produtos (como berços e poltronas de amamentação) a composição de diferentes tonalidades para inovar no mercado.
“Detectamos um movimento muito forte de mudança de cores. Nosso estande, por exemplo, é composto com as cores carvalho e branco. Alguns anos atrás você tinha na linha infantil um móvel todo branco, algo que nunca sai de voga, sempre tem espaço garantido. No entanto, o carvalho tem crescido muito nas vendas e por isso passamos a apostar nessa mescla”, diz o gerente comercial da Móveis Peroba, Rafael Correa.