Projeto Comprador conecta fornecedores na Fimma Brasil 2025

Ação liderada pela Abimóvel, em parceria com a ApexBrasil, promove rodadas de negócios entre indústrias nacionais e compradores estrangeiros durante a feira

Publicado em 5 de agosto de 2025 | 08:00 |Por: Thiago Rodrigo

O setor moveleiro brasileiro tem ampliado sua participação no mercado global tanto por meio de seus produtos – valorizados pela qualidade, inovação e originalidade – quanto pela articulação cada vez mais integrada entre todas as etapas da cadeia produtiva: da matéria-prima ao design, da automação industrial à sustentabilidade. E é justamente essa visão sistêmica, com tecnologia e soluções agregadas, que será evidenciada na próxima edição do Projeto Comprador, durante a Fimma Brasil 2025 (Feira Internacional de Fornecedores da Cadeia Produtiva de Madeira e Móveis), que ocorre esta semana, de 04 a 07 de agosto, em Bento Gonçalves (RS).

Promovido pela Abimóvel (Associação Brasileira das Indústrias do Mobiliário), em parceria com a ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), o Projeto Comprador é uma das principais ferramentas do Projeto Setorial Brazilian Furniture. A ação fomenta rodadas de negócios presenciais no Brasil, conectando empresas brasileiras a compradores internacionais mapeados com base em critérios técnicos, demandas comerciais e potencial de parceria.

Confira programação de palestras da feira

Na Fimma, a iniciativa ganha força ao integrar a nova vertical do Brazilian Furniture, voltada à internacionalização da indústria de suprimentos — incluindo fabricantes de componentes, máquinas, equipamentos e demais fornecedores industriais para o setor moveleiro. Importante plataforma de visibilidade e negócios na América Latina para esse segmento, a Fimma proporciona um ambiente estratégico para a prospecção de novos mercados, permitindo que importadores conheçam de perto a capacidade produtiva, o nível de inovação e a confiabilidade das empresas brasileiras na entrega de soluções completas e customizadas.

“O Brasil vem demonstrando sua maturidade industrial e capacidade de atender às diferentes frentes da cadeia moveleira em todo o mundo. Levar o Projeto Comprador à Fimma é fortalecer esse posicionamento, conectando o que temos de mais avançado em matéria-prima, tecnologia, insumos e equipamentos a mercados internacionais que buscam exatamente isso: confiabilidade, escala, eficiência, responsabilidade socioambiental e inovação”, afirma Irineu Munhoz, presidente da Abimóvel.

A ação faz parte de uma estratégia mais ampla de posicionamento internacional, que inclui também promoção de imagem, capacitação, programa sustentabilidade, além de missões comerciais e exposição nas maiores feiras de negócios do mundo, com foco em resultados de longo prazo.Abimóvel

Receba nossa Newsletter
Matérias Relacionadas