Salão de Gramado 2023 tem data marcada
A 9ª edição do Salão de Gramado será entre os dias 5 e 8 de junho de 2023, no Pavilhão Serra Park. Acesse e confira mais detalhes!
Publicado em 3 de fevereiro de 2023 | 17:24 |Por: Geane Godois
O 9º Salão de Gramado será realizada entre os dias 5 e 8 de junho, no Pavilhão Serra Park, em uma área de 20 mil m². A novidade da edição de 2023 é que ela estará maior, já que o número de expositores foi ampliado, logo, a expectativa é de que a de visitantes lojistas também acompanhe essa mudança.
Segundo a organização do evento, a perspectiva é elevar o crescimento em vendas, consolidando em ainda mais a feira e a sua referência para conversão em negócios. “O ano de 2022 foi um desafio, foi a primeira edição presencial após dois anos de pandemia, e, para 2023, nós temos o desafio de continuar, melhorar e aprimorar ainda mais o Salão de Gramado. Queremos crescer e qualificar nossos visitantes, tudo isso com o intuito de fortalecer o segmento e a nossa região – que é um dos polos moveleiros mais importantes do país”, explica o CEO, Flavio Ferreira.
Novidades à vista no Salão de Gramado 2023
A feira terá mais de 100 expositores apresentando o que há de mais moderno no setor, ou seja, muito design, tecnologia e inovações. Além disso, ela contará com a 3ª edição do debate Talks do Salão, trazendo discussões e conteúdos com os maiores especialistas do setor.
Nesta edição, também acontecerá o primeiro Prêmio Salão de Gramado de Design, que premiará designers e indústrias do Brasil e da América Latina – incluindo novos talentos. “Será nosso Oscar do Design Brasileiro e a ideia é entregar o Prêmio no Palácio dos Festivais onde acontece o famoso festival do cinema brasileiro”, enfatiza o diretor comercial do Salão, Márcio Magnus.
Para a designer Marta Manente, uma das idealizadoras do Prêmio, a qualificação e a evolução do design e sua importância em toda cadeia do mercado – desde sua concepção na esfera das ideais, passando pelo processo criativo e de produção até às vitrines -, têm despertado cada vez mais o interesse em se investir em um design genuíno, sendo uma ferramenta fundamental para agregar valor ao produto e à marca.
Novo visual
O novo visual do Salão de Gramado foi concebido com o propósito de ressignificá-lo, afinal, é mais que um evento: é um espaço que pluraliza ideias, cria, planeja e conceitua.
Os muitos cubos unidos se transformam em espaços para negócios de móveis e decoração, se tornando a perfeita definição que imprime os stands dos expositores e as relações que são construídas entre os participantes da feira. As cores vibrantes também representam as inovações do mercado moveleiro.
(com informações de assessoria de imprensa).