Salão de Gramado 2023 tem data marcada

A 9ª edição do Salão de Gramado será entre os dias 5 e 8 de junho de 2023, no Pavilhão Serra Park. Acesse e confira mais detalhes!

Publicado em 3 de fevereiro de 2023 | 17:24 |Por: Geane Godois

O 9º  Salão de Gramado será realizada entre os dias 5 e 8 de junho, no Pavilhão Serra Park, em uma área de 20 mil m².  A novidade da edição de 2023 é que ela estará maior, já que o número de expositores foi ampliado, logo, a expectativa é de que a de visitantes lojistas também acompanhe essa mudança.

Segundo a organização do evento, a perspectiva é elevar o crescimento em vendas, consolidando em ainda mais a feira e a sua referência para conversão em negócios. “O ano de 2022 foi um desafio, foi a primeira edição presencial após dois anos de pandemia, e, para 2023, nós temos o desafio de continuar, melhorar e aprimorar ainda mais o Salão de Gramado. Queremos crescer e qualificar nossos visitantes, tudo isso com o intuito de fortalecer o segmento e a nossa região – que é um dos polos moveleiros mais importantes do país”, explica o CEO, Flavio Ferreira.

Novidades à vista no Salão de Gramado 2023

A feira terá mais de 100 expositores apresentando o que há de mais moderno no setor, ou seja, muito design, tecnologia e inovações. Além disso, ela contará com a 3ª edição do debate Talks do Salão, trazendo discussões e conteúdos com os maiores especialistas do setor.

Nesta edição, também acontecerá o primeiro Prêmio Salão de Gramado de Design, que premiará designers e indústrias do Brasil e da América Latina – incluindo novos talentos. “Será nosso Oscar do Design Brasileiro e a ideia é entregar o Prêmio no Palácio dos Festivais onde acontece o famoso festival do cinema brasileiro”, enfatiza o diretor comercial do Salão, Márcio Magnus.

Para a designer Marta Manente, uma das idealizadoras do Prêmio, a qualificação e a evolução do design e sua importância em toda cadeia do mercado – desde sua concepção na esfera das ideais, passando pelo processo criativo e de produção até às vitrines -, têm despertado cada vez mais o interesse em se investir em um design genuíno, sendo uma ferramenta fundamental para agregar valor ao produto e à marca.

Novo visual

O novo visual do Salão de Gramado foi concebido com o propósito de ressignificá-lo, afinal, é mais que um evento: é um espaço que pluraliza ideias, cria, planeja e conceitua.

Os muitos cubos unidos se transformam em espaços para negócios de móveis e decoração, se tornando a perfeita definição que imprime os stands dos expositores e as relações que são construídas entre os participantes da feira. As cores vibrantes também representam as inovações do mercado moveleiro.

(com informações de assessoria de imprensa).

Receba nossa Newsletter

    Matérias Relacionadas

    Mais Lidas