Salão de Gramado adia sua 10ª edição
“Por respeito às vítimas e para garantir melhor logística, adiamos nosso evento”, diz a organização do Salão de Gramado, que definirá uma nova data em breve
Publicado em 20 de maio de 2024 | 11:55 |Por: Júlia Magalhães
O Salão de Gramado – uma das maiores feiras de design e decoração de alto padrão do sul do País – teve sua realização adiada devido às recentes enchentes que devastaram o estado do Rio Grande do Sul.
“Avaliamos todo o cenário diante da tragédia que acometeu nosso estado, deixando pessoas desabrigadas, vítimas fatais, a capital em colapso, cidades com sua infraestrutura comprometida devido à devastação das enchentes sem precedentes, rodovias bloqueadas e o aeroporto sem operação”, disse o diretor geral do Salão de Gramado, Flávio Ferreira, em entrevista exclusiva à Revista Móbile.
Segundo Ferreira, cerca de 30% dos visitantes do evento são oriundos do Rio Grande do Sul, e realizar a feira nessas condições seria inviável. Ele destacou que a decisão foi tomada também por solidariedade e respeito ao povo gaúcho, que precisa de tempo para superar a adversidade e focar na reconstrução de suas vidas.
“Nós da organização estamos focados, neste momento, em colaborar no que for preciso à população e aos empresários do estado na reconstrução do estado.”
10ª edição do Salão de Gramado
A edição comemorativa da 10ª edição do Salão de Gramado, organizada pela XPO Feiras e Eventos, estava programada para acontecer entre os dias 10 e 13 de junho de 2024, no Pavilhão Serra Park, na Serra Gaúcha.
Este ano, o Salão de Gramado está marcado pelo crescimento, com um recorde de expositores, abrindo o segundo pavilhão para exposição. Serão mais de 15 mil m² de exposição e mais de 120 expositores.
Ainda não há uma nova data para o evento. Ferreira explicou que estão aguardando uma posição da administração do centro de eventos Pavilhão Serra Park. “Estamos informando nossos expositores e visitantes via ações nas redes sociais e comunicados via e-mail. E, assim que tivermos as datas, iremos noticiar na imprensa, assim como em todos os nossos canais de comunicação”, explicou.
Para os expositores e visitantes que já tinham feito reservas e planejamentos, a organização colocou à disposição sua agência de turismo para reorganizar reservas aéreas, terrestres e de hospedagem. “Todos foram informados por meio de um comunicado oficial da organização do Salão de Gramado”, disse Ferreira.
Apoio às vítimas das enchentes
A organização também está se mobilizando para ajudar as vítimas das enchentes. “Já estamos organizando juntamente com nossos parceiros, expositores e lojistas uma campanha para a adoção de 100 famílias, que neste momento receberão produtos de primeira necessidade”, explicou Ferreira.
Na segunda fase, o apoio será ampliado com doações de móveis para quarto, cozinha e sala, em parceria com fabricantes. As transportadoras parceiras também estão mobilizadas para garantir uma logística de entrega rápida e eficaz.
Situação em Gramado
A cidade de Gramado, no Rio Grande do Sul, tem enfrentado grandes desafios devido às enchentes recentes, consideradas uma das maiores tragédias climáticas da história do estado. Nas últimas semanas, a cidade e a região circundante, incluindo Canela, sofreram com chuvas intensas que causaram deslizamentos, bloqueios de estradas e inundações.
O Aeroporto de Porto Alegre ainda está fechado, mas os aeroportos de Caxias do Sul e Canela estão operando normalmente. Alguns parques e restaurantes em Gramado optaram por fechar temporariamente, enquanto outros continuam funcionando e participando de campanhas de doação para os mais atingidos pelos alagamentos.
Siga o Instagram da Revista Móbile 360° para não perder nenhuma novidade do setor moveleiro!