Salão do Móvel de Milão (iSaloni) é adiada para junho de 2022

A 60ª edição do Salone del Mobile.Milano será realizada de 7 a 12 de junho de 2022

Publicado em 17 de janeiro de 2022 | 13:44 |Por: Thiago Rodrigo

O Salone del Mobile.Milano, a feira do Salão do Móvel de Milão, terá sua 60ª edição adiada para 7 a 12 de junho de 2022. A decisão foi ditada pelo desejo de organizar um evento que reflita plenamente a importância e a qualidade da feira em meio aos casos crescentes de contaminação pelo coronavírus.

Maria Porro, presidente do Salone del Mobile.Milano, disse: “A decisão de adiar o evento permitirá que expositores, visitantes, jornalistas e toda a comunidade internacional de móveis e design aproveitem ao máximo um evento que promete ser embalado com coisas novas, em total segurança”.

Inflação de móveis registra grande alta em 2021

Além de comemorar um grande aniversário, o evento terá como tema a sustentabilidade, servindo como uma vitrine para os avanços conquistados nesse sentido por criativos, designers e empresas. “A mudança para o mês de junho garantirá uma forte presença de expositores e profissionais estrangeiros, o que sempre foi um dos pontos fortes do Salone e também dará tempo às empresas participantes para planejarem ao máximo sua presença na feira, pois, como sabemos, a progressão do conceito até a instalação final leva meses de preparação”, justifica.

“A vontade de um Salone está cada vez mais forte, por isso estamos trabalhando para um evento que dará a todos a oportunidade de desfrutar de uma experiência única, concreta e emocionante. Estamos todos realmente desejando um Salone”, define.

Brazilian Furniture

Por meio do Projeto Setorial Brazilian Furniture, de incentivo às exportações, a Abimóvel – Associação Brasileira das Indústrias do Mobiliário e a ApexBrasil – Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos organizam a participação brasileira no Salone del Mobile.Milano 2022, com diversas empresas brasileiras associadas ao projeto confirmadas como expositoras.

iSaloni 2022

A associação lamenta o momento pelo qual atravessamos e compartilha da decisão dos organizadores da feira, com a segurança dos participantes continuando sendo a principal preocupação de todos os envolvidos. Para as entidades, as mudanças contínuas e repentinas em relação às normas e restrições para viagens internacionais continuam sendo uma grande barreira, dificultando o planejamento antecipado necessário tanto por parte de organizadores quanto expositores, visitantes e outros.

“Seremos pacientes e usaremos este tempo para continuarmos trabalhando na preparação de nossas empresas, profissionais, produtos e ações. Posicionando, mais uma vez, a indústria e o design brasileiro em destaque na capital mundial do design, com toda a proteção e a segurança necessárias”, diz Irineu Munhoz, presidente da Abimóvel. “Realizamos um trabalho memorável durante a edição especial do Salone del Mobile.Milano em 2021, o Supersalone, e esperamos chegar com ainda mais novidades e originalidade na edição de junho de 2022”, acrescentou.

Receba nossa Newsletter

    Matérias Relacionadas