Semana de Design de Milão apresenta lançamentos de empresas renomadas

Descubra as novidades moveleiras das empresas no iSaloni

Publicado em 12 de abril de 2019 | 08:00 |Por: Larissa Bartoski de Sena

A Semana de Design de Milão, que começou nesta semana, integra a programação paralela ao iSaloni, um dos maiores eventos do setor moveleiro do mundo. A semana é ponto de referência em âmbito mundial do setor de casa e mobiliário e algumas empresas apresentam seus lançamentos durante a ocasião.

Artek

A Artek convidou nomes renomados do design japonês para se unirem ao grande time da marca afim de criar uma coleção em homenagem aos 100 anos da relação diplomática entre Finlândia e Japão. Os lançamentos que estão sendo apresentados na Semana de Design de Milão, carregam o melhor dos dois países: as tradicionais técnicas de artesanato japonesa e o design atemporal finlandês.

A coleção, nomeada por Amizade FIN/JPN, foi criada em colaboração com principais nomes da área como Aino Aalto, Alvar Aalto, Akira Minagawa, Company, Jo Nagasaka e Koichi Futatsumata, com produção no Japão e na Europa. As linhas podem ser vista como a união criativa dos dois países, com o intuito de oferecer intervenções em produtos clássicos e designs contemporâneos finlandês, com o trabalho manual e totalmente tradicional dos japoneses.

Divulgação

Semana de Design de Milão

As linhas podem ser vista como a união criativa dos dois países

O designer Jo Nagasaka cria impressionante acabamentos de superfície com um processo que ele chama de ColoRing, uma fusão das antigas práticas japonesas de Udukuri e Tsugaru-nuri. Já o Secrets of Finland criou uma família de sete objetos, cada um celebrando um ritual sazonal pertencente ao calendário finlandês. Cada objeto representa os presentes que a delegação finlandesa teria trazido ao Japão em 1919 para inaugurar as relações diplomáticas entre os dois países. O Oke Bench encontra inspiração nos banhos públicos como nexo social e ritual de limpeza estão profundamente enraizados nas paisagens culturais da Finlândia e do Japão.

Feel Brasil

O Feel Brasil é uma criação da XPlus International, uma agência de comunicação e produtora de eventos com sedes em Brasília, Lisboa e Miami, fundada por sócios brasileiros. Para sua primeira edição, sob a temática da sustentabilidade, o projeto escolheu o design nacional para sua estreia.

Expo Revestir 2019: tendências para todos os estilos e todas as áreas

Designers e artistas que expõem obras exclusivas e inéditas explorando um dos cinco sentidos: visão, audição, olfato, paladar ou tato. Distribuídos dentro do estande, os cinco pontos de ativação proporcionam uma diferente oportunidade através de propostas únicas e inovadoras.

Os estúdios Choque e Rain, além dos designers Aciole Félix, Eduardo Borém e Bruno Jahara em parceria com Patricia Bagniewski, assinarão cada qual uma peça, que representará um sentido e estará exposta nos pontos de ativação.

Divulgação

Semana de Design de Milão

Designers e artistas que expõem obras exclusivas e inéditas

Kohler

De volta à Semana de Design de Milão, a Kohler mostra a abordagem e design de produtos da marca por meio de uma combinação engenhosa de água, tecnologia, textura e cores. Banheiros inteligentes oferecem a combinação perfeita do design sofisticado e tecnologia inigualável para oferecer o que há de melhor em conforto pessoal e limpeza.

A ducha digital transforma a rotina diária dos usuários, permitindo a personalização nos mínimos detalhes. Ela convida os usuários a orquestrar experiências com jatos, vapor, música e iluminação para criar um escape personalizado. O portfólio de produtos Smart Room da Kohler ajuda a criar banheiros mais inteligentes.

O acabamento da torneira Etch, lançada na Coleção de Componentes, oferece acabamentos com um padrão gráfico preciso. Uma vasta escala de cores e gráficos detalhados continuam a chamar a atenção para um belo impacto decorativo. Com cortes precisos e superfícies super planas, a coleção Parallel de torneiras e acessórios dá sofisticação ao banheiro moderno por meio da expressão controlada. A dicotomia de formas redondas e quadradas é unificada por ângulos característicos que proporcionam belos reflexos e alinhamento preciso. Detalhes menores entregam originalidade de caracteres e elevam a coleção a um nível mais alto de sofisticação.

Divulgação

Semana de Design de Milão

Sofisticação ao banheiro moderno por meio da expressão controlada

Moora Mobília

A marca apresenta a coleção Brazilian Diversity, com peças assinadas pelos conceituados designers brasileiros Angelo Duvoisin, Giacomo Tomazzi, Aciole Felix, Mauricio Arruda, Rejane Carvalho Leite, Bruno Senna e Ovo. Desenvolvidos com exclusividade pela Moora, os móveis foram idealizadas para valorizar e explorar a multiplicidade do design nacional. Os lançamentos da Moora foram as cadeiras Clave, Coller, Suly, Planalto, Joaquim e Brera.

Vitra

Dedicada à melhoria da qualidade de residências, escritórios e espaços públicos, através do poder do design, a Vitra   preparou inúmeras novidades para a Semana de Design de Milão. O sofá Vlinder foi desenvolvido pela designer holandesa Hella Jongerius, com exclusividade para a marca. A peça possui uma combinação perfeita entre sua estrutura contemporâneo e o revestimento em tecido, que foi exclusivamente projetado para se ajustar à forma do sofá, que amplia os limites da moderna tecnologia de tecelagem.

Para área corporativa, a Vitra mostra em Milão o Soft Work, um novo sofá modular que atende à todas essas demandas dessa área. A peça possui um sistema de assentos que garante grande versatilidade ao usuário. Além de opções de assento ergonômico, também é possível encontrar superfícies de mesa práticas, tomadas elétricas e estações de carregamento acoplados ao móvel. As mesas e cadeiras podem ser puxadas e alteradas conforme necessário.

Semana de Design de MilãoSemana de Design de MilãoSemana de Design de MilãoSemana de Design de MilãoSemana de Design de Milão
Receba nossa Newsletter

    Matérias Relacionadas