Soluções em ferragens e componentes na ForMóbile 2021

Fabricantes Alternativa, Blum, FGVTN, Häfele mostraram diversas soluções em ferragens para móveis na feira digital da ForMóbile 2021

Publicado em 6 de agosto de 2021 | 16:36 |Por: Thiago Rodrigo

O complemento ideal do mobiliário que garante funcionalidade e usabilidade teve diferentes soluções apresentadas na ForMóbile 2021. As fabricantes de produtos exibiram produtos em todas as categorias como dobradiças, corrediças, sistemas deslizantes, sistemas de elevação, sistemas de abertura, gavetas metálicas, organizadores de gavetas, amortecedores e outras ferragens especiais. Além dessas, mostramos também puxadores e perfis de alumínio destaques no evento.

Blum

O sistema de portas de elevação Aventos HS proporciona um acesso amplo e confortável ao interior do armário, graças a sua abertura que gira sobre o gabinete. Tem possibilidades de design como molduras de acabamento ou testeiras que podem ser facilmente realizadas. Segundo a Blum, é ideal para frentes únicas e amplas no armário superior.

Para abertura de portas sem puxadores, o sistema mecânico Tip-On possibilita frentes sem puxadores abertas com um simples toque e fechados com uma leve pressão, trazendo mais conforto e funcionalidade para os móveis. Tem diferentes opções para aplicação, podendo ser combinado com as cores do seu móvel.

FGVTN

A Prateleira Basculante EasyShelf garante maior ergonomia e acessibilidade no interior dos móveis. Segundo a FGVTN, está disponível no acabamento cinza, atende armários de 60 e 90 cm de largura, possui regulagem para capacidade de carga de 4 ou até 10kg, conta com amortecimento (sistema slowmotion), sistema de travamento para segurança no uso, tudo isso para ampliar o espaço interno do móvel e facilitar o acesso a armários altos.

Outro destaque é o sistema para abertura de portas aéreas com através de toque. Composto de mecanismo com braços articulados que possuem regulagem para movimento suave das portas, o sistema AeroMax Touch possui mecanismo direito e esquerdo, conectores para as portas, kit de montagem, fixação e regulagem, manual de instalação e gabarito de montagem para facilitar a instalação. Está disponível em duas versões e tem capas para acabamento na cor cinza (opção de cor branca vendida separadamente), podendo ser aplicado em portas de MDF ou perfil de alumínio. Tem capacidade de carga de 3 kg a 11 kg.

Häfele

A gaveta metálica DWD-XP oferece pelo fácil manuseio, funcionalidade e solidez. Disponível nas cores, branco, alumínio ou Stone (antracito), a DWD XP se destaca pelo sistema de corrediças e capacidade de carga a partir de 40 kg. Segundo a Häfele, a gaveta tem alta estabilidade, mínima deflexão, alta capacidade de carga (40 kg e 60 kg), fechamento suave com sistema soft-close “Liquid” e Tipmatic Plus para abertura push totalmente mecânica.

O aço H7 garante que o material da corrediça proporcione muito mais durabilidade e resistência a elementos químicos, formando o coração do sistema DWD XP. Outro destaque é a gaveta metálica Scala, que tem 250 milímetros, o que significa uma dimensão inteiramente nova no tamanho das gavetas.

Alternativa

Com apenas 4 modelos de perfis, a linha de armários Evidence possibilita uma modulagem simples e em diversas configurações. A Alternativa Componentes aponta que seus perfis foram projetados para a aplicação de vidro e fitas de LED. Já os perfis Versatille permitem a composição de closets abertos que se encaixam às necessidade e disponibilidade de espaço. Com ele é possível definir a quantidade de prateleiras, araras e suportes.


Notícias do Mercado Moveleiro

Conheça nossas publicações:

eMobile

Atualizado diariamente por uma equipe de jornalistas profissionais, o Portal eMóbile agrega as notícias mais atuais e relevantes para os profissionais do setor moveleiro, sejam eles industriais, varejistas, marceneiros ou designers e arquitetos.


  • CONTATO
  • contato@revistamobile.com.br
  • Avenida Sete de Setembro
  • 6810, 2º andar - Cj 18
  • Seminário | 80240-001
  • Curitiba | Paraná
  • (41) 3340 4646