Supersalone 2021 encerra com 60 mil visitantes

Uma aposta da organização da feira, o Supersalone 2021 foi realizado menor, de forma diferente, mas atraiu pessoas e mostrou bons designs

Publicado em 13 de setembro de 2021 | 12:00 |Por: Thiago Rodrigo

Mais de 60 mil pessoas participaram do evento especial Salone del Mobile.Milano, o Supersalone 2021. O presidente italiano Sergio Mattarella, destacou a coragem e a qualidade inerente à feira que superou as expectativas em termos de fluxo de visitantes. Segundo a organização do iSaloni, o evento selou a recuperação da cidade, de todo um sistema e do país italiano como um todo. O Supersalone atuou também como impulsionador da também especial 60ª edição do evento, marcada para 5 a 10 de abril de 2022.

O Supersalone foi concluído com um desfecho positivo, graças aos poderes de atração e grande apelo de um original formato de exposição das empresas. Tudo com olhar para a garantia de máxima segurança para profissionais e visitantes, graças às verificações e centros de testes de Green Pass nas entradas, permitindo a visita da feira sem riscos de pessoas positivas com o coronavírus.

Leia tudo sobre o Supersalone no eMóbile

Foram 425 marcas que exibiram seus produtos, 16% de outros países, com um adicional de 170 jovens estudantes de design de 22 países e 39 designers independentes. Em termos de fluxo de visitantes, foram registradas mais de 60 mil presenças em seis dias, 30% delas provenientes de 113 países. Mais da metade eram operadores comerciais e compradores (47% de fora da Itália). Compareceram quase 1,8 mil jornalistas credenciados de todo o mundo, inclusive a Revista Móbile.

Greta Arcila

Leia reportagem completa do iSaloni na Móbile Fornecedores 311

Supersalone 2021 digital

A nova plataforma digital Salone del Mobile.Milano também teve um papel decisivo, ampliando o evento durante o Supersalone 2021 para além do evento físico. Lançou uma nova abordagem, tendo uma adesão sem precedentes por parte dos visitantes da feira e usuários remotos. Os números até quinta-feira, 9 de setembro, fornecem um retrato de uma comunidade dinâmica e crescente, com 50% de logins italianos e 50% internacionais.

O QR Code disponibilizado para cada empresa e produto na feira foi lido 22 mil vezes por meio do novo aplicativo. 1,5 milhão de páginas da web foram visualizadas por uma média de 90 mil usuários por dia. A nova conta Salone del Mobile.Milano no TikTok, na qual 19 vídeos foram carregados durante os primeiros cinco dias de Supersalone, teve mais de 630 mil visualizações no total, enquanto os três primeiros episódios do “Super! Podcast” foi transmitido 2 mil vezes, chegando imediatamente ao Top 100 dos podcasts italianos da Apple. Os canais sociais (Instagram, Facebook, Linkedin, Twitter), registraram 15 milhões de impressões, 25 mil interações e 50 mil visualizações de vídeos.

Confira edição 310 da Móbile Fornecedores

Os números reforçam o desejo de aproveitar todos os canais digitais possíveis para continuar a transmitir a voz ao vivo do Salone del Mobile.Milano, 365 dias por ano. A próxima edição da feira em Milão será de 5 a 10 de abril de 2022 e todas as informações sobre o evento você confere na revista Móbile Fornecedores 311 – com uma reportagem mais sucinta na Móbile Lojista 382.

Receba nossa Newsletter

    Matérias Relacionadas

    Mais Lidas