Xylexpo 2020 é adiada devido ao surto de COVID-19

Uma nova data ainda será divulgada pelos organizadores. A cidade de Milão está em quarentena.

Publicado em 9 de março de 2020 | 10:16 |Por: Everton Lima

A organização da Xylexpo 2020 emitiu um comunicado informando que o evento que teria início no dia 26 de maio será adiado. Uma nova data ainda não foi divulgada. O motivo do cancelamento é o surto de COVID-19 que vem acontecendo em diversos países, inclusive na Itália.

No último domingo (08), o governo italiano já havia confirmado que 366 indivíduos haviam falecido devido à doença. Os casos confirmados da doença chegam a 7.375 — um aumento de 25% em relação aos dados divulgados anteriormente.

A província da Lombardia, cuja capital é Milão, entrou em estado de quarentena. O primeiro-ministro italiano Giuseppe Conte decretou que escolas, museus, boates e outros ambientes de uso coletivo sejam fechados até o dia 01 de abril.

Xylexpo 2020 é grande atração em Milão

A Xylexpo é uma importante feira do setor de madeira. Cerca de 30% dos visitantes do evento vêm de outros países. Em nota, Lorenzo Primultini, presidente da Acimall e da exposição, disse que “espera o melhor” para o evento. “Esperamos que, até o final de maio, os efeitos do coronavírus não serão o que estamos vendo agora, mas, infelizmente, não podemos dizer quando essa emergência terminará em escala global e, acima de tudo, não podemos prever seu impacto no sistema industrial e nas cadeias de suprimentos da madeira e indústria de tecnologia de móveis”, disse.

Lorenzo garantiu que o adiamento é um ato de responsabilidade da organização frente os desafios enfrentados neste momento pelo país. Ele também afirmou que o adiamento do evento evita prejuízos às empresas participantes. “Para as empresas, o pior inimigo é a incerteza, e foi a situação negativa que estamos vendo agora que nos levou a tomar essa decisão difícil, no interesse de toda a indústria”, concluiu Primultini.

Além da Xylexpo, outros eventos também foram adiados. O Salone del Milano (Itália) foi adiado para o dia 16 de junho. A 45.ª CIFF Guangzhou (China) foi adiada e nenhuma nova data ainda foi anunciada. A IFEX Indonésia 2020 também foi adiada e novas datas ainda serão informadas.

Foto: Agência Brasil


Notícias do Mercado Moveleiro

Conheça nossas publicações:

eMobile

Atualizado diariamente por uma equipe de jornalistas profissionais, o Portal eMóbile agrega as notícias mais atuais e relevantes para os profissionais do setor moveleiro, sejam eles industriais, varejistas, marceneiros ou designers e arquitetos.


  • CONTATO
  • contato@revistamobile.com.br
  • Avenida Sete de Setembro
  • 6810, 2º andar - Cj 18
  • Seminário | 80240-001
  • Curitiba | Paraná
  • (41) 3340 4646