Xylexpo comemora sucesso da edição 2022

Com mais de 16 mil visitas, feira bienal internacional de tecnologia para a indústria da madeira e móveis foi realizada ao lado de outra feira

Publicado em 18 de outubro de 2022 | 07:10 |Por: Thiago Rodrigo

No último dia 15 de outubro, a 27ª edição da Xylexpo, feira bienal internacional de tecnologia para a indústria da madeira e móveis, encerrou com grande satisfação após quatro dias agitados nos pavilhões 22 e 24 da FieraMilano-Rho. A satisfação da organização, expositores e visitantes foi tangível desde o início, sustentada pelo desejo de restabelecer encontros pessoais e apertos de mão, que acabaram por se traduzir em números positivos para a exposição.

A Xylexpo 2022 contou com mais de 16 mil visitantes únicos, número que chega a mais de 22 mil visitas se considerarmos que um único visitante voltou várias vezes ao longo de quatro dias. Dos 16 mil visitantes únicos, 12.356 foram registrados nas catracas de entrada, enquanto pelo menos 4 mil – segundo estimativas iniciais, mas precisas – vieram da Viscom Italia e principalmente da 33.Bimu.

Leia a mais nova edição da Móbile Fornecedores

Pela primeira vez este ano, a feira bienal de tecnologia da madeira e do mobiliário foi realizada concomitantemente com a feira de comunicação digital e, alavancando uma sinergia muito mais eficaz, com a feira de máquinas-ferramenta organizada pela Ucimu. Os dois eventos dedicados à tecnologia de fabricação criaram, de fato, um círculo virtuoso, gerando um impacto que ficou imediatamente claro para os organizadores durante os dias de exposição, e já anunciado na fase de pré-inscrição, quando a maioria dos visitantes declarou sua intenção de visitar a mostra paralela.

A satisfação também foi sustentada pelo fato de a Xylexpo ser provavelmente a única exposição pós-pandemia que alcançou um número de visitantes únicos em linha com o último evento pré-Covid em 2018. A participação de visitantes internacionais diminuiu alguns pontos percentuais (de 28% em 2018 para 25% em 2022), em linha com as expectativas dos organizadores devido ao fechamento de mercados como China, Rússia e Ucrânia, tradicionalmente interessados na tecnologia italiana.

Produção de móveis em agosto

“Os números confirmaram não só o papel da Xylexpo – disse Luigi De Vito, presidente da exposição e Acimall – mas também as decisões que tomamos para esta edição, visando redesenhar o layout e focar nos elementos que serão os pilares das exposições futuras: uma estratégia diferente na apresentação de produtos e uma forte aposta em novos serviços digitais que só podem expandir o âmbito e a função de uma exposição”.

Receba nossa Newsletter

    Matérias Relacionadas

    Mais Lidas