Abimóvel destaca medidas para enfrentar a pandemia

Políticas para o enfrentamento da pandemia: Abimóvel destaca 27 medidas implementadas, em tramitação ou análise

Publicado em 20 de maio de 2021 | 10:37 |Por: Thiago Rodrigo

A Associação Brasileira das Indústrias do Mobiliário (Abimóvel) vem trabalhando ininterruptamente com a equipe econômica do Governo Federal na busca por alternativas de soluções para o momento pelo qual nosso Brasil atravessa. Atualmente, a associação destaca 27 ações implementadas, em tramitação ou análise para fazer frente aos problemas decorrentes da segunda onda da Covid-19.

Isso faz parte da defesa das necessidades e das proposições das indústrias junto ao Congresso Nacional e o Governo Federal. A Abimóvel conta, desde 2019, com a Frente Parlamentar Mista em Defesa da Indústria do Mobiliário (Fremob), com o apoio de mais de 200 deputados e senadores.

Indústrias de móveis podem exportar aos EUA de forma mais fácil

A entidade instalou, ainda, uma Mesa Executiva do Setor do Mobiliário, por meio da Secretaria Especial de Produtividade, Emprego e Competitividade do Ministério da Economia (Sepec). Canais que possibilitam uma comunicação direta para a discussão de questões estruturais que afetam a indústria e o setor moveleiro, propondo-se políticas públicas para o enfrentamento dessas demandas.

Mesmo com as restrições impostas no atual período, as equipes técnicas têm se reunido remota e fisicamente, na busca da resolução dessas importantes questões e suas intercorrências. Dessa forma, após a avaliação de 1055 sugestões de medidas, foram selecionadas e consolidadas 27 ações para contemplar mais de 1094 contribuições nos eixos trabalhista, creditício e tributário. Deste total, 34% delas já foramAbimóvel implementadas.

Dentre as demandas de maior urgência, a redução/suspensão da jornada de trabalho foi uma das mais pontuadas pelo empresariado brasileiro, com três medidas relacionadas ao tema já tendo sido implementadas. Além delas, foram implementadas também a antecipação de férias; diferimento e desoneração de determinados impostos; crédito emergencial; além da suspensão/renegociação de prazos na entrega de serviços, licenças de importação e determinados pagamentos.

Veja a lista completa com a especificação das medidas e status de progressão a seguir.Abimóvel Abimóvel AbimóvelAbimóvel Abimóvel Abimóvel Abimóvel Abimóvel


Notícias do Mercado Moveleiro

Conheça nossas publicações:

eMobile

Atualizado diariamente por uma equipe de jornalistas profissionais, o Portal eMóbile agrega as notícias mais atuais e relevantes para os profissionais do setor moveleiro, sejam eles industriais, varejistas, marceneiros ou designers e arquitetos.


  • CONTATO
  • contato@revistamobile.com.br
  • Avenida Sete de Setembro
  • 6810, 2º andar - Cj 18
  • Seminário | 80240-001
  • Curitiba | Paraná
  • (41) 3340 4646