Abimóvel divulga manifesto em prol de reformas para o Brasil

“O Brasil precisa de mudanças, as mudanças precisam de reforma”, destaca a Abimóvel

Publicado em 26 de fevereiro de 2021 | 11:29 |Por: Thiago Rodrigo

Com espírito de unidade e compromisso de “A união faz a força”, a Associação Brasileira das Indústrias do Mobiliário (Abimóvel) une-se a outras entidades nacionais representativas dos setores produtivos na assinatura de manifesto ao Congresso Nacional. O objetivo é reiterar a necessidade de reformas urgentes para o avanço de um país mais justo, igualitário, desenvolvido e de oportunidades para todos.

Femur tem data marcada

Segundo a Abimóvel, o Brasil precisa de mudanças urgentes e essas mudanças começam pelas reformas. O manifesto pode ser lido na íntegra abaixo:

“O Congresso Nacional tem nas mãos uma rara chance de mudar o Brasil, fazendo o País avançar na direção de uma vida melhor, com mais emprego e renda para nossa gente. Para isso, é imprescindível a redução da dívida do governo que, uma vez sem controle, obrigará o sacrifício dos brasileiros de hoje e das próximas gerações.

– Precisamos garantir recursos para o Auxílio Emergencial aos mais pobres: o recrudescimento da pandemia, impedindo a plena recuperação da atividade econômica, ameaça milhões de brasileiros.
– Precisamos conter o gasto público: a cada dia mais, o Governo se endivida para pagar suas contas. O endividamento já alcançou quase 90% de nosso Produto Interno Bruto (PIB). Para cobrir o rombo cobram-se juros cada vez maiores e quem os paga somos nós, os brasileiros.
– Precisamos incentivar investimentos e gerar empregos: não há como reduzir o desemprego, que afeta 14% dos nossos trabalhadores, com juros altos e contas públicas deficitárias que afugenta empresas e desestimula empreendedores.
– Precisamos da rapidez à agenda de mudanças: O Congresso que já aprovou uma Nova Previdência está convocado a avançar nas Reformas. E o próximo passo é a aprovação da PEC Emergencial. Além de garantir o Auxílio Emergencial aos que mais precisam durante a pandemia, o texto aprovado precisa trazer medidas robustas de contenção dos gastos públicos.

Sres. deputados e senadores, Sres. presidentes da Câmara, Arthur Lira, e do Senado, Rodrigo Pacheco, o Brasil precisa avançar. O Congresso tem a oportunidade irrecusável de atender aos anseios dos mais vulneráveis aos efeitos econômicos da pandemia e, simultaneamente, conter a escalada da dívida pública que atormenta nosso presente e ameaça nosso futuro. O Brasil precisa de mudanças, as mudanças precisam de reforma. O Brasil não pode esperar”.


Notícias do Mercado Moveleiro

Conheça nossas publicações:

eMobile

Atualizado diariamente por uma equipe de jornalistas profissionais, o Portal eMóbile agrega as notícias mais atuais e relevantes para os profissionais do setor moveleiro, sejam eles industriais, varejistas, marceneiros ou designers e arquitetos.


  • CONTATO
  • contato@revistamobile.com.br
  • Avenida Sete de Setembro
  • 6810, 2º andar - Cj 18
  • Seminário | 80240-001
  • Curitiba | Paraná
  • (41) 3340 4646