Airfix destaca ferramentas de fixação para a indústria moveleira

Com linhas Airfix para uso industrial pela indústria moveleira e Ultra para uso profissional por marcenarias e estofarias, empresa destaca atuação e produtos

Publicado em 29 de outubro de 2021 | 15:00 |Por: Thiago Rodrigo

Segunda colocada no prêmio Top Móbile – marcas mais lembradas deste ano de 2021, a Airfix é fabricante de ferramentas de fixação. Seja grampeadores, pinadores e pregadores, com seus respectivos itens – grampos, pinos e pregos – a empresa atua em duas linhas de mercado, industrial e profissional com as marcas Airfix e Ultra, respectivamente, destinada para duas indústrias diferentes. Leia mais sobre produtos deste segmento para a indústria moveleira em reportagem na edição 312 da Móbile Fornecedores.

Na linha profissional, a marca Ultra Ferramentas Profissionais tem produtos destinados para marcenarias, estofarias e pequenas empresas que buscam grampeadores, pinadores e até pregadores para uso médio, não contínuo por algumas vezes ao longo do dia, garantindo confiabilidade e durabilidade da ferramenta. “Nessa mesma marca temos dois modelos semiprofissionais que aceitam grampos e pinos, um deles funcionando a bateria, desenvolvidos para uso mais leve, em poucos momentos do dia”, diz o líder de marketing.

Airfix

Airfix

Pinador-F50-Pro-Ultra

A linha industrial tem a marca Airfix com produtos para uso extremo. São ferramentas desenvolvidas para operar continuamente o dia todo. São mais robustas, construídas com maior precisão e desenhadas para suportar os mais rígidos ritmos de produção. “Grandes fábricas de estofados e móveis utilizam essas ferramentas durante o dia todo sem intervalos”, destaca. A linha Airfix é mais completa, atendendo aos mercados de estofados, móveis, colchões de molas, embalagens de papelão, paletes e construção civil.

Grupo Herval completa 62 anos de expansão

A companhia desenvolve parte de suas ferramentas em parceria com indústrias asiáticas. Nesse processo, elas são dimensionadas e testadas em múltiplos ambientes durante meses antes de ir ao mercado brasileiro. “Isso faz com que na linha profissional, por exemplo, tenhamos ferramentas que já estão a cinco anos em uso por marceneiros sem necessitar de manutenção ou assistência técnica, o que é raro em uma ferramentas de impacto”, explica.

Airfix

Airfix

Grampeador-14-50-N851

Cada ferramenta da linha Airfix é desenhada pensando no operador da produção da fábrica. “A distribuição de peso da ferramenta, a velocidade de aplicação de grampos, de recarga, os dispositivos de segurança, cada uma das características que colocamos ali busca a máxima produtividade e confiabilidade que indústria exige”, diz Robinson.

Em 2020, a empresa lançou o plano de renovação na indústria onde oferece o Grampeador 14/50 N851 com descontos na troca por ferramentas usadas, da mesma linha, mas de qualquer marca, não precisando estar funcionando. “Assim colocamos à disposição do maior número de indústrias uma solução definitiva para o aumento de produtividade impactando o mínimo possível nos investimentos em equipamentos. Nossos esforços em inovar não param. Inovar não é lançar produtos, mas sim vencer desafios”, destaca.

Leia mais sobre produtos deste segmento para a indústria moveleira em reportagem na edição 312 da Móbile Fornecedores.


Notícias do Mercado Moveleiro

Conheça nossas publicações:

eMobile

Atualizado diariamente por uma equipe de jornalistas profissionais, o Portal eMóbile agrega as notícias mais atuais e relevantes para os profissionais do setor moveleiro, sejam eles industriais, varejistas, marceneiros ou designers e arquitetos.


  • CONTATO
  • contato@revistamobile.com.br
  • Avenida Sete de Setembro
  • 6810, 2º andar - Cj 18
  • Seminário | 80240-001
  • Curitiba | Paraná
  • (41) 3340 4646