Alternativa lança sistema deslizante AL55

O sistema deslizante AL55 busca ser uma solução moderna para acesso ao interior dos armários dos móveis

Publicado em 9 de dezembro de 2021 | 11:00 |Por: Thiago Rodrigo

Com o aumento da demanda na construção civil, houve uma diminuição na metragem dos imóveis e a tendência é que essa característica permaneça. Além disso, recentemente as casas passaram a ocupar um papel diferente na vida das pessoas e alguns costumes considerados normais foram ressignificados e outros, que eram ignorados, passaram a ser experimentados.

Várias dinâmicas mudaram, como passar mais tempo em família o que inspirou conversas mais significativas, trazendo uma grande ressignificação. “Todas essas mudanças compõe um momento diferenciado e profundo. Nesta década, tivemos a capacidade de sintonizar nossas experiências sensoriais, conectar-nos de novas maneiras e escolher em quais realidades passar nosso tempo. Em contraponto o aumento das pessoas nas grandes cidades e ou as tendências de um novo morar em ambientes estúdio, resultam em projetos mais enxutos e menores”, pontua a Alternativa Componentes.

Segundo a empresa, cada dia que passa, a procura por soluções práticas no habitar, o melhor aproveitamento dos espaços e a maior inteligência na gestão dos ambientes tem sido grande. Pensando nisso que os sistemas deslizantes são eficientes no ganho de espaço com economia.

Alternativa

Alternativa

Sistema deslizantes AL55

Desse modo, a Alternativa apresenta o novo sistema deslizante AL55. Com design robusto e estética requintada, oferece uma nova possibilidade para montagem de portas deslizantes apoiadas de até 60 kg.

“O deslizar simplifica a vida das pessoas, por ter movimento suave, com um simples toque, cria uma sensação de abertura e espaço, com produtos mais compactos, inteligentes, confortáveis e personalizáveis para os ambientes, seja como divisórias de ambientes ou nos móveis”, destaca a empresa.

Pensado em facilitar a montagem das portas dos móveis com design ergonômico, a distância entre as portas dos armários é minimizada, deixando os projetos com linhas mais puras e sem a interferência de ferragens em seu interior.

Fusão entre 2020 e Compusot afeta Promob

Segundo a empresa, o sistema deslizante é econômico, resistente, seguro e de rápida instalação. O AL55 possui rodízio usinado com rolamento de aço de alta resistência, permite ajuste na regulagem de altura, com sistema antidescarrilamento e trava automática.

“A facilidade de ajustes propicia grande acabamento ao móvel e as portas de correr permitem otimizar o espaço, com desempenho de ótimo deslizamento, assim, as portas abrem e fecham silenciosamente e sem esforço, auxiliando no design do móvel sem interferir na estética do projeto, podendo ser utilizado em todas as áreas da casa, encaixando-se perfeitamente para cada necessidade: salas de estar, cozinhas, banheiros e escritórios”, destaca a Alternativa Componentes.

Para sair dos móveis básicos e deixá-los mais funcionais e seguros, a empresa dispõe para composição do AL55 o sistema de amortecimento AL36 para proporcionar um fechamento mais leve e silencioso, podendo ser aplicado em móveis de MDF e ou em portas com perfil de alumínio e vidro.

Alternativa

sistema deslizante

Sistema deslizantes AL55


Notícias do Mercado Moveleiro

Conheça nossas publicações:

eMobile

Atualizado diariamente por uma equipe de jornalistas profissionais, o Portal eMóbile agrega as notícias mais atuais e relevantes para os profissionais do setor moveleiro, sejam eles industriais, varejistas, marceneiros ou designers e arquitetos.


  • CONTATO
  • contato@revistamobile.com.br
  • Avenida Sete de Setembro
  • 6810, 2º andar - Cj 18
  • Seminário | 80240-001
  • Curitiba | Paraná
  • (41) 3340 4646