Artecola faz lançamentos em adesivos na Fimma

Artecola investe em inteligência sustentável para ampliar presença nos setores de móveis e madeira

Publicado em 14 de março de 2022 | 18:48 |Por: Thiago Rodrigo

A Artecola lança, nesta segunda-feira (14/3), novos produtos sustentáveis para ampliar o portfólio direcionado aos mercados de marcenaria, móveis e madeira. As novidades são apresentadas na Fimma Brasil 2022, no Parque de Eventos de Bento Gonçalves (RS), onde ocorre em conjunto com a Movelsul. O estande da empresa está localizado no Pavilhão E, rua 27.

Os novos produtos garantem soluções sem solvente e de alto desempenho. “Estamos muito focados em liderar a mudança tecnológica pela sustentabilidade. Todo nosso esforço no desenvolvimento de produtos mira na inteligência sustentável, com o melhor resultado e o menor impacto ambiental e social”, destaca o presidente executivo da Artecola, Eduardo Kunst.

Adesivo para madeira

Uma das novidades da empresa na Fimma é o Afix Artecol 4317, adesivo D3 à base d´água. O produto é indicado para colagens tipo finger joint, montagem de painéis e os mais diversos tipos de colagem e montagem de móveis que requeiram alta resistência mecânica, térmica e à umidade.

“É um produto bastante eclético, que pode ser utilizado nos processos de prensagem a frio, quente ou alta frequência, garantindo alta performance e produtividade”, ressalta Walkíria do Vale, coordenadora de mercado da Artecola. “Buscamos trazer produtos cada vez mais sustentáveis e aumentar a participação no mercado madeireiro, objetivos que o Afix Artecol 4317 contempla plenamente”, afirma.

Afix Supera

Para a indústria moveleira – onde a Artecola é líder em hot melt – a empresa apresenta a nova família Afix Supera. O adesivo sólido garante alta performance de colagem e, ao mesmo tempo, alta velocidade de produção.

Artecola

Artecola

Afix Supera

“É um produto para quem precisa de colagens de altíssima resistência à oxidação, sem paradas de limpeza de máquina, para móveis de alta qualidade”, destaca Fernando Cardoso, gerente de nercado da Artecola. A linha Afix Supera se soma às famílias Afix EVA, poliamida e PUR, atendendo aos vários perfis de produção do setor.

Para marcenaria

A Artecola também oferece uma ampla linha de produtos Afix para o segmento de marcenaria. O principal diferencial são as linhas sustentáveis, sem cheiro e sem solvente. Entre os exemplos, colas de contato, cola premium para madeira, colas instantâneas e hot melt para diversas aplicações.

Artecola

Com 73 anos, a Artecola se insere no grupo de menos de 0,5% das empresas brasileiras (dados do IBGE) que alcançam essa maturidade. Na atual estrutura, conta com três áreas de negócios – Indústria, Consumo e Extrusão – com um total de nove plantas produtivas, no Brasil, Argentina, Colômbia, Chile, México e Peru. A empresa produz adesivos, selantes e laminados termoplásticos para uso industrial, profissional ou doméstico em diferentes setores: calçadista, moveleiro, automotivo, embalagem, gráfico, construção civil e agrobusiness.

Receba nossa Newsletter

    Matérias Relacionadas