Artecola propõe cocriações para resultados sustentáveis
Cocriações para inovar com resultados sustentáveis estão no foco da empresa; e estratégia também foi destacada na Convenção de Vendas
Publicado em 30 de março de 2023 | 09:56 |Por: Thiago Rodrigo
A Artecola revisou seu Planejamento Estratégico e apresenta uma proposta muito clara em sua nova visão: “Unimos o que junto tem mais valor do que separado”. O novo ciclo foi definido para o período 2023-2025 e se revela nos próprios produtos – adesivos e chapas termomoldáveis geralmente aplicados para unir outros materiais – e em cada atitude da empresa.
“Nossas inovações são exemplos do que podemos criar em parceria e nossa provocação a todos é para que dividam conosco suas demandas e aspirações. Queremos desenvolver, juntos, novas formas de inovar e gerar valor de maneira sustentável”, destaca o presidente executivo, Eduardo Kunst.
– Consumo de painéis de madeira cai em 2022
Um exemplo de união para gerar valor e inovação é o projeto que já transformou, em apenas quatro meses, 2,2 toneladas de resíduo em material nobre para uma marca internacional de moda. Cerca de 20% da composição do novo produto utiliza o que antes era resíduo, contemplando o ciclo dos 3R´s na produção – Recicle, Reuse e Reduza.
A Artecola, as parceiras e o mercado verificaram ganhos com o projeto nos quatro pilares da Sustentabilidade: Social, Ambiental, Econômico e Cultural.
Convenção de Vendas da Artecola
A mesma disposição para unir e gerar valor com clientes, fornecedores e comunidade está voltada para o público interno. Nos dias 2 e 3 de março, aconteceu a Convenção de Vendas, reunindo colaboradores, vendedores e representantes dos produtos Afix.
Realizada de forma virtual, a Convenção contou com ciclos multilatinos e nacionais. Unindo os seis países em que a empresa mantém plantas e promovendo a integração, a Artecola reforçou seu posicionamento de empresa multilatina.
“Mais uma vez, vivemos a experiência de perceber que o que está junto tem mais valor do que separado. Foram dois dias ricos em conteúdo e trocas, promovendo a soma para gerar transformação”, enfatiza Eduardo.