Artely e os desafios e conquistas de 2021

Um ano para ficar para a história: Rudimar Luiz Durante, diretor da Artely, compartilha como foi o ano da fabricante de móveis para salas

Publicado em 21 de dezembro de 2021 | 10:00 |Por: Thiago Rodrigo

Para a Artely, o grande desafio de 2021 foi o insistente aumento de preços das principais matérias-primas e a real dificuldade em tentar diminuir esses aumentos para repassar o mínimo de reajustes aos clientes. “Os trabalhadores em geral viram seus salários aumentarem menos de 10%, enquanto os móveis subiram bem mais que isso no mercado, significando perda do poder de compra. Para nós, essa foi a principal dificuldade vivida em 2021”, compartilha Rudimar Luiz Durante, diretor da Artely.

A empresa sentiu que as pessoas que possuem uma renda média mensal mais encorpada continuaram comprando móveis, porém aqueles consumidores que estão em uma faixa de renda inferior, sentiram mais o efeito da inflação e os aumentos de custos em geral. “Como todo e qualquer reajuste de preços mexe no bolso do consumidor, o bolso é algo muito sensível em um país pobre como o nosso”, frisa o diretor. Diante desse cenário desafiador, a Artely buscou trabalhar mais próximo dos funcionários, clientes e fornecedores, para juntos buscar alternativas e manter os volumes produzidos, apesar dos problemas sentidos.

Leia a última edição do ano da Móbile Fornecedores

Isso não atrapalhou na empresa seguir como a primeira mais lembrada na categoria complementos para sala do prêmio Top Móbile 2021, a 16ª conquista da Artely. Um dos motivos para ser uma empresa líder do tipo de móvel que fabrica por tantos anos é atribuído por Durante pelos “ótimos funcionários, ótimos clientes e ótimos fornecedores. Temos em linha ótimos produtos e sempre oferecemos ótimas propostas aos nossos clientes! É isso que nos move!”, destaca e enaltece: “Somos muito gratos a todos os clientes que nos prestigiam comprando nossos produtos, que acreditam e confiam em nossa empresa. A eles rendemos nossa homenagem”.

Empresa familiar, fundada pela família Durante, originária da região de Treviso, na Itália, a empresa foi fundada em 1996, destacando-se também por ser uma das pioneiras no uso do tamburato nos móveis, sendo uma das principais produtoras de móveis com o material. Rudimar Durante exerce um grande papel de liderança na empresa para ela alcançar o sucesso que possui atuando em conjunto com toda a equipe da empresa. “Acredito que o líder deve andar junto com os demais. Estamos sempre buscando liderar uma equipe de pessoas motivadas e que buscam o crescimento”, diz.

Em meio à pandemia, os desafios se tornaram ainda maiores, o que tornou uma tarefa ainda mais difícil para o empresário. “Todas as pessoas sofreram, uns mais outros menos, porém, o empresário em geral foi o mais desafiado, pois tinha que pensar na sua vida, na vida da sua família, na vida de seus funcionários e na vida da sua empresa. Na minha opinião, todo empresário é um herói”, destaca.

Receba nossa Newsletter

    Matérias Relacionadas