Berneck destaca tendências em padrões

Berneck mostra suas visões a respeito das tendências do mercado de padrões, além de movimentos de conceitos e soluções

Publicado em 26 de outubro de 2023 | 08:00 |Por: Thiago Rodrigo

Fusão entre design escandinavo e arte milenar japonesa é como pode ser definido o mais recente lançamento da Berneck, com a Coleção Sentido. Padrões que representem essa mistura, atendem os desejos atuais do consumidor de móveis, de acordo com a marca, pois a casa é o refúgio das histórias das pessoas e de fragmentos de uma vida. Desse modo, para permitir que essa casa absorva todo o acervo pessoal dos moradores, o design de interiores é, atualmente, mais amistoso, gentil e suave.

“Por esse motivo, cores leves, frescas e naturais se unem a movimentos do design e arquitetura. O objetivo é transmitir e fortalecer essa delicadeza, elegância e suavidade nas suas forma e conceitos”, explica Andrea Colin Correa, supervisora de desenvolvimento de produtos da Berneck, que acrescenta: “O design escandinavo e o movimento Japandi, com seu minimalismo quente e com alma, intensificam essa construção harmoniosa dos fragmentos e histórias de uma casa habitada por diversas personalidades”.

Orchestra Brasil celebra resultados na Fimma

Há, claro, outros caminhos na decoração e nos ambientes que envolvem padrões e cores que estão em voga atualmente. Andrea destaca que a ancestralidade e a artesania estão em alta na decoração, interiores e na produção de móveis e reforçam o conceito de sustentabilidade e naturalidade, sempre valorizando o “feito a mão” e os materiais que venham ou remetam a terra.

Nesse sentido, tons terrosos estão em evidência em função da conexão com ancestralidade. “Assim, padrões como Ceramick, Millennial e Mostrato atendem perfeitamente esse conceito, bem como os Baru e Taupe, lançamentos da Coleção Sentido”, aponta a supervisora de desenvolvimento de produtos da marca. Outros destaques segundo ela são o acabamento Micro, que remete a laca acetinada e transfere um toque suave a esses padrões unicolors; e os padrões Lana e Panamá, que reproduzem um tramado elegante e traz a essência do “feito à mão”.Berneck

Outras possibilidades são estruturas de madeiras mais leves, porém marcantes e impactantes, com identidade, assim como padrões de conexão com apelo natural. “A madeiras em tons médios estão em alta, conectam todos os mercados e refletem o gosto da grande maioria dos consumidores”, avalia.

Movimentos e tendências

A feira alemã Interzum é o grande ponto de encontro da indústria moveleira para apresentar e observar as novidades do setor. Andrea conta que sentiu, nos revestimentos para móveis, o apelo natural, evidenciando a sustentabilidade. “Porém, abre espaços para materiais mais vibrantes e positivos, bem como metalizados. Uma conexão estética com a moda e com o futuro”, pondera.

Para a Berneck, a Interzum deste ano condensou lançamentos de quatro anos de não exposição por conta da Covid-19. Também por esse motivo, foi uma feira intensa, densa e cheia de soluções pera o mercado moveleiro. “Sentimos o forte apelo voltado a sustentabilidade. Também percebemos novos fornecedores se apresentando ao mercado. Isso mostra que o mercado está em alta e com espaço para crescer”, diz a supervisora.

Andrea salienta que a Berneck procura melhorar seu desempenho com seus painéis de madeira dentro da indústria, marcenaria e arquitetura e seguir sendo uma das marcas mais lembradas no segmento. “A Berneck preza pela qualidade dos seus produtos e é reconhecida tanto por ter o melhor painel de MDP e MDF quanto por ter um portfólio clássico e atemporal. Estamos sempre inovando e buscando complementar nossa linha de produtos e, em breve, teremos novidades mesmo antes de lançar a nova Coleção em 2024”, adianta.

Berneck

Berneck

Andrea Colin Correa, supervisora de produtos da Berneck

O mix de produtos e a presença cada vez mais forte nas revendas e junto aos especificadores, faz com que a marca esteja entre as maiores e mais lembradas, principalmente por conta da excelência dos produtos, acredita a profissional.

Isso se justifica também pelas muitas novidades acontecendo em 2023: “fomos a primeira marca de painéis a estar presente no maior site de especificação, o Casoca, participamos pela terceira vez na Expo Revestir onde pudemos comprovar o sucesso dos oito padrões da Coleção Sentido e lançamos o nosso site em Mandarim, sendo a única empresa do setor moveleiro a disponibilizar as informações nessa língua, abrindo um importante canal de diálogo com a China”, enumera Andrea, que ressalta:

“Somos uma marca com essência e raiz brasileira atendendo a mais de 60 países e queremos cada vez mais consolidar a marca e os produtos junto aos arquitetos, designers, marceneiros e indústrias de todo o país”.

Continue lendo a reportagem na edição 330 da Móbile Fornecedores

Receba nossa Newsletter

    Matérias Relacionadas

    Mais Lidas