Biesse ajuda na produtividade com processos específicos
Biesse centraliza a combinação de três fatores para aumentar a produtividade e reduzir os tempos de produção da indústria moveleira
Publicado em 20 de março de 2023 | 08:18 |Por: Thiago Rodrigo
A produtividade é o resultado daquilo que é produtivo, sendo a relação entre a produção e os fatores de produção utilizados. Por produção, entende-se como os bens produzidos, enquanto os fatores de produção são pessoas, máquinas, materiais, entre outros. A indústria moveleira está sempre buscando melhores formas de produzir móveis de forma mais rápida e com melhores resultados, almejando maior produtividade.
Tendo isso em mente, a Biesse acredita que uma das maneiras mais inovadoras e confiáveis de conseguir produtividade é por meio da parceria. Por isso a empresa se concentra na combinação de tecnologia, processos e planejamento para aumentar a produtividade e reduzir os tempos de produção.
– Biesse anuncia inauguração de seu novo showroom no Brasil
Para as fábricas de móveis atingirem seus objetivos, a Biesse trabalha com o cliente para determinar as melhores estratégias para aumentar a eficiência na linha de produção. Em seguida, aplica essas estratégias, levando em consideração as necessidades específicas do cliente e o processo de produção específico.
Quem explica melhor a respeito é o diretor comercial da América Latina na fornecedora italiana de máquinas, Alessandro Agnoletti. De acordo com ele, uma das práticas utilizadas pela Biesse é a transformação de processos para aumentar a produtividade.
Isso significa que os processos são examinados para identificar áreas onde melhorias podem ser feitas e, em seguida, atualizados de acordo. “Por exemplo, a implementação de sistemas controlados por computador para a realização de tarefas rotineiras é uma das estratégias utilizadas pela Biesse para aumentar a produção”, aponta Agnoletti.
Maquinário e personalização by Biesse
Além de máquinas e equipamentos, a Biesse também considera pessoas e materiais quando se trata de alcançar maior produtividade. “Para garantir que os recursos que estão sendo usados sejam da mais alta qualidade e que sejam usados da maneira mais eficaz, a Biesse fornece uma equipe dedicada e soluções sofisticadas de máquinas”, destaca o diretor. Isso é feito para ajudar a indústria moveleira a alcançar maior produtividade e, consequentemente, menores custos.
Por sua vez, o maquinário pode ser personalizado. Ou seja, é customizado para diferentes necessidades de produção. Dessa maneira, aumenta a produtividade do cliente fabricante de móveis e reduzindo os custos.
– Leia Móbile Fornecedores 324
A Biesse também fornece ferramentas para a indústria de móveis, a fim de ajudá-los a gerenciar seu tempo de forma mais eficiente e otimizar sua produção. A multinacional tem o software Kanban e o software de aprendizado de máquina. Eles são úteis para gerenciar processos de produção e garantir que as tarefas sejam concluídas no prazo e com os resultados desejados.
“Em conclusão, o conceito e as estratégias da Biesse são projetados para ajudar a indústria moveleira a alcançar maior produtividade e menores custos. Ao combinar tecnologia, processos e planejamento, a Biesse fornece à indústria moveleira as ferramentas e os recursos necessários para otimizar suas operações e obter os resultados desejados em um curto período”, enaltece Agnoletti.