Biesse consolida presença no Brasil e América Latina

Em meados do mês de abril, Raphael Prati, Diretor de Comunicação e Marketing do Grupo Biesse, esteve no Brasil para agilizar processo de instalação de showroom e administração da empresa

Publicado em 24 de maio de 2022 | 15:47 |Por: Sandra Solda

Diretor da Biesse, Raphael Prati (à esquerda) com Eduardo Toledo, gerente administrativo/financeiro da Biesse no Brasil

Em meados do mês de abril, Raphael Prati, diretor de comunicação e marketing do Grupo Biesse, esteve no Brasil para agilizar processo de instalação de showroom e administração da empresa. O local escolhido é um imóvel – barracão – no Bairro Pinheirinho, em Curitiba (PR) com capacidade para abrigar a exposição permanente de um grande número de máquinas para indústria moveleira. A Biesse também lidera com o desenvolvimento e construção de máquinas e equipamentos para os mercados de vidro, pedra, metal e materiais avançados.

Atuando no Brasil há vários anos, aposta no crescimento do mercado moveleiro. Sua chegada de forma mais efetiva ao país também permitirá que oportunidades em outros países da América do Sul sejam avaliados mais de perto. “ A globalização é um dos fatores-chave que sempre impulsionou o desenvolvimento do nosso Grupo, e hoje com 85% do nosso volume de negócios gerados no exterior, não poderia ser de outra forma” explicou Roberto Selci, CEO da Biesse Group. O Grupo tem 39 filiais na Europa, América do Norte, América Latina, Oriente Médio, Extremo Oriente, Ásia e Oceania.

Raphal Prati, diretor mundial de comunicação e marketing da Biesse, em Curitiba com Valcidio Perotti, diretor da Revista Móbile

O Grupo Biesse é uma multinacional líder em tecnologia para o processamento de madeira, vidro, pedra, materiais avançados e metal. Projeta, fabrica e distribuiu máquinas, sistemas integrados e softwares para fabricantes de móveis, esquadrias e componentes para as indústrias de construção, construção naval e aeroespacial. Já registrou mais de 200 patentes. Fundada em Pesaro (1969) por Giancarlo Selci, está listada no segmento STAR da Bolsa de Valores Italiana (2001). Atualmente possui 4.000 funcionários em cidades pelo mundo.

Receba nossa Newsletter

    Matérias Relacionadas