Biesse: formação e tecnologia

Com qualificação de mão de obra, automatização e automação do trabalho, Biesse indica soluções e iniciativas para melhorar a relação homem e máquina

Publicado em 29 de maio de 2023 | 08:00 |Por: Thiago Rodrigo

As máquinas desenvolvidas para o setor moveleiro foram criadas com o objetivo de automatizar os processos da indústria e facilitar a produção em escala com o mesmo padrão de qualidade em tarefas repetitivas e de alta precisão padronizando os processos, bem como ocorre e aconteceu em outros setores produtivos industriais ao longo dos anos desde a criação do maquinário.

Com o passar dos anos e com o avanço da tecnologia, máquinas elétricas e eletrônicas mais eficientes e precisas surgiram, tornando os processos mais rápidos e eficientes. “Ao contrário do que se possa imaginar essa mão de obra foi substituída por mão de obra qualificada, com funcionários aptos a suprir essa nova demanda dentro do setor moveleiro”, considera Robson Sales, Area Manager da Biesse.

Todas as notícias sobre a Biesse

A automação e a tecnologia forneceram a criação de novas oportunidades e estimularam a demanda por funcionários especializados. Para Sales, o uso de máquinas mais eficientes e avançadas faz aumentar a produtividade e competitividade, o que gera um crescimento no volume de produção e, consequentemente, na necessidade de contratar mais funcionários para atender a demanda crescente e criação de mais postos de trabalho para lidar com as mais recentes tecnologias que antes não existiam na indústria moveleira.

Biesse

Biesse

Robson Sales, Area Manager da Biesse

A Biesse entende que a qualificação dos profissionais na indústria moveleira é realmente importante, principalmente com a adoção de tecnologias mais avançadas. Assim, oferece qualificação para os profissionais por meio de treinamentos aos funcionários que irão trabalhar com a nova tecnologia, aprendendo novas técnicas e metodologias. “Fornecemos um programa de treinamento para ajudar os trabalhadores adquirirem as habilidades técnicas e intelectuais necessárias para trabalhar com as novas tecnologias e processos de produção”, afirma o Area Manager.

A Biesse Academy, inaugurada em 2018, é um exemplo de iniciativa, um centro dedicado a formação de funcionários e parceiros, bem como operadores e trabalhadores da manutenção das indústrias moveleiras. Sales destaca que tem foco em tecnologias avançadas, promovendo o intercâmbio de funcionários para que possam compartilhar conhecimentos e experiencia em diferentes culturas e ambientes de trabalho e a qualificação da mão de obra do cliente, ajudando-os a se adaptarem e melhorando a qualidade do trabalho realizado.

Continue lendo a reportagem na edição 326 da Móbile Fornecedores

Receba nossa Newsletter

    Matérias Relacionadas

    Mais Lidas