Blum anuncia faturamento de 1,8 bilhão de euros
Empresa austríaca também afirmou que fará investimentos em diversos países, como Polônia e China
Publicado em 8 de outubro de 2019 | 09:06 |Por: Everton Lima
A austríaca Blum encerrou o seu ano fiscal com um aumento de 2,6% em seus negócios. Na prática, isso representa mais de 1,8 bilhão de euros. Quase a metade desse faturamento (48%) veio da Europa. Os EUA corresponderam a 12% do faturamento do ano fiscal 2018/2019.
Contudo, outros países também contribuíram para que a empresa tivesse um bom resultado, já que a marca atua em mais de 120 países e tem 31 filiais espalhadas pelo mundo.
Recentemente, a terceira geração da família Blum assumiu o comando da companhia. Assim, Gerhard E. Blum está totalmente dedicado à empresa, atuando em parceria com outros executivos, como Philipp Blum, Martin Blum, Urs Bolter e Gerhard Humpeler.
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Blum agradece aos seus colaboradores
Em todo o mundo, a marca emprega quase 8 mil pessoas. De acordo com Philipp Blum, os funcionários são peças fundamentais para os bons resultados da empresa. “Nossos colaboradores e colaboradoras em todo o mundo são bem conectados, altamente motivados e trabalham em estreita colaboração entre departamentos e fronteiras nacionais. Contribuem para o desenvolvimento positivo de nossa empresa”, afirma.
União Europeia garante estabilidade à empresa
Em comunicado à imprensa, a Blum enfatizou que o mercado europeu é fundamental para que a empresa apresente estabilidade em seus resultados, uma vez que outros mercados, como o sul-americano estão “estagnados” — ao contrário da América do Norte. Todavia, o mercado asiático (Pacífico) voltou a crescer, comparado aos resultados do ano passado.
A Blum investiu 242 milhões em suas operações no ano passado. Entre os principais focos de investimento, estava a ampliação da fábrica em Bregenz (Áustria). Ainda nessa cidade, será ampliado um galpão da fábrica até 2021.
Aliás, outros países receberão investimentos da empresa. Canadá e EUA ganharão novos armazéns e depósitos, respectivamente. Na Polônia, a companhia anunciou ampliação de seus escritórios. Na China, a compra de um novo terreno, ao lado do atual, foi anunciada.
(com informações da assessoria)