Braspan produz chapas de MDF Ultra High Gloss e Super Matt

Braspan fabrica chapas com alto brilho e super fosco dos quais têm como diferenciais o anti fingerprint e a maior resistência a riscos

Publicado em 28 de julho de 2021 | 10:48 |Por: Thiago Rodrigo

No último ano, a demanda por reformas residenciais e comerciais aumentou. Segundo a pesquisa realizada pela Archademy, houve um crescimento de 68% na busca pela renovação de móveis. Com o mercado aquecido, a Braspan, indústria especializada em revestimento de MDF e MDP BP, localizada no Paraná, fez um investimento de um milhão de reais em um maquinário com tecnologia de ponta. A indústria paranaense será a primeira do Brasil a produzir dois novos padrões de MDF que, atualmente, são encontrados apenas fora do país.

As linhas Ultra High Gloss e Super Matt oferecem diversos benefícios, como maior resistência a riscos e manchas. O principal diferencial, no entanto, é o sistema anti fingerprint, ou seja, é um produto que não deixa marcas de digitais.

“Hoje, a maioria das chapas de MDF deixam marcas digitais, o que faz com que a pessoa precise limpar o produto com frequência. No caso das linhas que vamos produzir, a marca de dedo não fica no móvel. Por isso, a limpeza não precisa ser tão frequente, o que aumenta a durabilidade do produto e facilita o dia a dia do consumidor”, afirma Astor Weiss Junior, sócio proprietário da Braspan.

De acordo com Astor, a produção destas chapas no Brasil vai baratear o custo para milhares de empresas, que não precisarão mais importar. O objetivo é diversificar a oferta, disponibilizando produtos de alto padrão, com qualidade, bom preço e entregas dentro do prazo.

Fimma Inova abre inscrições para próxima fase

“É uma satisfação anunciar um investimento desse porte para o mercado brasileiro. Essa movimentação não agrega valor apenas para a nossa marca, mas traz para o nosso país, soluções que melhoram o padrão de vida das pessoas, com produtos de qualidade elevada e acabamentos insuperáveis”, afirma.

Duas linhas de produtos em MDF e MDP serão produzidas, nas cores branco, preto e grafite. A linha Super Matt são painéis laminados, voltados para o mercado moveleiro.Braspan

“Além de serem extremamente sofisticados, têm toque aveludado, não deixam marcas digitais, absorvem toda a luz, e são fáceis de manter no dia a dia, pois são resistentes a manchas, riscos e produtos químicos, dispensando limpeza constante e proporcionando alta durabilidade”, explica Astor.

Já a linha Ultra High Gloss se destaca principalmente pela sua alta definição no reflexo, e ideia de profundidade. “O material é resistente a riscos, entregando uma estabilidade ímpar de cor. Além disso, o produto é eco-friendly”, conclui. A produção das linhas começa a partir deste mês. A previsão é de que, nos próximos meses, novas cores sejam produzidas.

Braspan

Presente no mercado desde 2010, a Braspan é uma empresa especializada em revestimento de MDF e MDP BP que apresenta máquinas de produção e um sistema de armazenamento de painéis de última geração, adequados para oferecer produtos da mais alta qualidade aos seus clientes.

A tradição da empresa foi passada de geração em geração, desde o avô até o atual sócio proprietário, Astor Weiss Junior. Apesar de ser ainda jovem no ramo de painéis reconstituídos, a sua atuação no mercado moveleiro já tem mais de 60 anos, com a produção de compensados.


Notícias do Mercado Moveleiro

Conheça nossas publicações:

eMobile

Atualizado diariamente por uma equipe de jornalistas profissionais, o Portal eMóbile agrega as notícias mais atuais e relevantes para os profissionais do setor moveleiro, sejam eles industriais, varejistas, marceneiros ou designers e arquitetos.


  • CONTATO
  • contato@revistamobile.com.br
  • Avenida Sete de Setembro
  • 6810, 2º andar - Cj 18
  • Seminário | 80240-001
  • Curitiba | Paraná
  • (41) 3340 4646