Brazilian Furniture concretiza negócios no Peru

Missão Comercial do Brazilian Furniture no Peru e região movimenta mais de US$ 35,7 milhões em negócios

Publicado em 23 de agosto de 2022 | 14:05 |Por: Thiago Rodrigo

O Projeto Setorial Brazilian Furniture realizou em Lima, capital peruana, a Missão Comercial Peru e Região. As rodadas de negócio presenciais ocorreram entre os dias 08 e 10 de agosto de 2022, sob organização da Abimóvel (Associação Brasileira das Indústrias do Mobiliário) e da ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos).

Participaram da ação 35 empresas brasileiras, que puderam negociar diretamente com 24 compradores de diversos países da região: Peru, Colômbia, Chile, Costa Rica, Nicarágua, Equador, Panamá, Uruguai, República Dominicana e Bolívia. Dessa forma, totalizando mais de US$ 35,7 milhões em negócios: US$ 4,1 milhões em negócios imediatos e US$ 31,5 milhões prospectados para os próximos 12 meses.

O Brasil é o segundo maior fornecedor de móveis e colchões para o Peru, com uma participação que no último ano ficou próxima de 23,6% do total. Consolidando-se, dessa forma, atrás apenas da China, país que representa mais da metade do mercado de importados no país sul-americano.

Número de contatos: 302
Número de novos contatos: 220
Negócios imediatos: US$ 4.156.000,00
Expectativa de negócios 12 meses: US$ 31.555.000,00
Total de negócios: US$ 35.711.000,00

Missões Comerciais do Brazilian Furniture

As Missões Comerciais do Projeto Brazilian Furniture têm o objetivo de fomentar parcerias entre os produtores brasileiros e os compradores internacionais de mercados-alvos. Diferente do Projeto Comprador, no entanto, em que as rodadas de negócios ocorrem no Brasil, as reuniões das Missões Comerciais são realizadas nos países sedes dos compradores.

Os resultados das rodadas de negócios são significativos no que diz respeito à promoção e ao esforço das empresas brasileiras em expandirem as operações no exterior.

Projeto Setorial

O Projeto Setorial Brazilian Furniture é uma iniciativa da Abimóvel – Associação Brasileira das Indústrias do Mobiliário e da ApexBrasil – Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos, que tem por objetivo incrementar a participação da indústria brasileira no mercado internacional por meio de um conjunto de ações estratégicas tendo como base os pilares da sustentabilidade, competitividade e do design integrado à indústria, voltados para o mercado global.

Veja projeto vencedor de concurso na Casa Guararapes

O projeto conta com a participação de mais de uma centena de empresas que possuem acesso a informações de Inteligência Comercial e Competitiva, Feiras e Missões Internacionais, Projetos Comprador e Vendedor, Projeto Imagem, Programa de Design Integrado à Indústria, entre outras inúmeras atividades no exterior.

– Promoção de Exportações e Investimentos
– Acesso exclusivo a informações e dados de Inteligência Comercial
– Agrega valor ao seu negócio

Receba nossa Newsletter

    Matérias Relacionadas

    Mais Lidas