Castor comemora 60 anos de história

Empresa conta com fábricas em Ourinhos (SP), Passo Fundo (RS) e em Juiz de Fora (MG) e, além de colchões, atua nos segmentos de estofados, móveis, roupas de cama, travesseiros e acessórios diversos

Publicado em 27 de maio de 2022 | 15:53 |Por: Portal eMóbile

Neste ano a Castor celebra mais um ano em sua trajetória de sucesso. 2022 será lembrado pelos 60 anos da marca Castor, que é sinônimo de qualidade, conforto e tecnologia no segmento colchoeiro. Hoje a Castor é uma das marcas mais conhecidas e lembradas quando o assunto é colchão. Tudo se iniciou em 1962, na cidade de Ourinhos (SP), quando Hélio Silva, fundou uma fabrica artesanal onde utilizava o capim cortado (barba de bode) das margens da rodovia como matéria-prima para produzir colchões.

A evolução tecnológica levou a empresa a utilizar diversas matérias-primas e em 1983, a sede da fábrica mudou do bairro Vila Musa para o Distrito Industrial Dr. Hélio Silva. A partir de então, a Castor não parou mais de evoluir. Sempre à frente do seu tempo, Hélio Silva pesquisou e implementou as mais avançadas tecnologias em sua linha de produção, fazendo assim da Castor uma referência no mercado.

O falecimento precoce de Hélio Silva, em 1990, motivou ainda mais os seus filhos a se dedicarem a empresa. A adoção do modelo de planejamento participativo e de gestão compartilhada foi uma decisão de Maria Eunice Mariotto Silva, que assumiu a presidência da Castor logo após o ocorrido.

Hoje, a empresa conta com fábricas em Ourinhos (SP), Passo Fundo (RS) e em Juiz de Fora (MG), instaladas de forma a viabilizar a logística de distribuição para todo território nacional. Além de colchões, a marca atua nos segmentos de estofados, móveis, roupas de cama, travesseiros e acessórios diversos.

A Castor é referência em qualidade, e por isso, é sempre reconhecida pela conquista dos mais importantes prêmios do setor. O pioneirismo também é uma marca da empresa que, em 1988, foi uma das primeiras a aderir ao programa Pró-Espuma, que garante o mais alto padrão de qualidade em seus produtos, e em 1992, instalou um laboratório próprio para testar as amostras de todos os lotes produzidos, no intuito de certificar qualidade total, desde a matéria-prima ao produto final.

A preocupação com a qualidade e o desenvolvimento de produtos de última geração fez da Castor, em 1993, uma das primeiras do setor a receber a certificação ISO 9001. Prezando pelo meio ambiente, a Castor cresce de forma consciente, toda madeira utilizada para produção dos colchões ortopédicos, estofados e acessórios são de reflorestamento, além do processo de reciclagem, onde se aproveitam resíduos de espumas para fabricação das espumas aglomeradas.

Para chegar até aqui, a Castor enfrentou muitos desafios, superando obstáculos e crises micro e macroeconômicas. Nestes anos, a empresa se profissionalizou e avançou muito em inovação tecnológica, tornando-se referência nacional em colchões e complementos para casa. O processo de evolução foi contínuo e planejado, sempre com os pés no chão. Tudo isso para fabricar produtos com a mais alta qualidade: missão primordial.

Para manter as tradições e o forte posicionamento, a Castor acaba de lançar mais uma mega campanha no mercado nacional. Grandes ações e parcerias nas mídias televisivas e plataformas digitais, além de outros meios de comunicação tradicionais, a Castor possui outdoors instalados em pontos estratégicos por todo o país, sem contar com a forte presença nas mídias sociais, gerando conteúdo e dicas relevantes para todos os fãs da marca. Refletindo a satisfação dos consumidores e lojistas, há mais de uma década a Castor é destaque nas principais pesquisas de mercado que revelam a força da marca, sendo agraciada pelas mais importantes premiações do segmento.

Receba nossa Newsletter

    Matérias Relacionadas