Cipatex® é reconhecida no ranking de empresas líderes em inovação aberta no país

Pelo segundo ano consecutivo, empresa é avaliada entre as companhias mais engajadas no ecossistema de Inovação

Publicado em 4 de setembro de 2020 | 16:54 |Por: Thiago Rodrigo

A Cipatex®, líder em revestimentos sintéticos, é reconhecida no Top 100 Open Corps como uma das empresas que mais fazem open innovation (inovação aberta) com startups no país. A companhia, que também aparece na lista de 2019, é a única do setor a figurar na edição 2020 do ranking.

“O resultado é fruto da busca constante da Cipatex® por inovação e o engajamento e a abertura às soluções das startups trazem inúmeros benefícios aos nossos negócios. Vários processos e projetos foram implementados de forma mais rápida, assertiva e adaptável às constantes mudanças e exigências do mercado”, destaca Marcelo Nicolau, diretor-presidente da Cipatex®.

Segundo Suelen Cristina Santos Oliveira, gestora do Hub Inovação da Cipatex, diversos desafios relacionados às áreas comercial e industrial já foram solucionados por meio de parcerias externas. No primeiro semestre deste ano, foram avaliadas cerca de 60 propostas de empresas e, em todo o ano passado, aproximadamente 300. Entre as parcerias firmadas estão gestão de indicadores, programa de satisfação do consumidor e controle de despesas reembolsáveis. “Estar entre as cem corporações que promovem a inovação aberta no Brasil, no universo de 1635 que declaram relacionamentos válidos com startups, é extremamente significativo. É um tipo de parceria que traz vantagens para os dois lados e esperamos continuar democratizando as ideias e soluções”, comenta.

Produção de móveis cresce em julho

Como atua em vários segmentos de mercado, como calçadista, moveleiro e automotivo, a Cipatex® possibilita que a inovação empregada em seus processos e produtos impacte diversos setores econômicos, tanto B2B como B2C. “Desde 2017, a empresa conta com o Escritório de Inovação, que é responsável pelo fomento, facilitação, condução, gerenciamento e aprimoramento de todo o processo de inovação dentro do contexto do grupo”, complementa Suelen.

A 100 Open Startups é uma plataforma de colaboração para a inovação a partir da geração de negócios entre grandes empresas e startups. “Pela plataforma, as nossas equipes conseguem ter acesso de uma forma rápida a todas as inovações que estão sendo propostas pelas startups. Essas inovações podem trazer, por exemplo, aumento de vendas e de produtividade, redução de custos e melhor gestão de pessoas, além de melhorias alinhadas à sustentabilidade”, finaliza o diretor-presidente da Cipatex®.


Notícias do Mercado Moveleiro

Conheça nossas publicações:

eMobile

Atualizado diariamente por uma equipe de jornalistas profissionais, o Portal eMóbile agrega as notícias mais atuais e relevantes para os profissionais do setor moveleiro, sejam eles industriais, varejistas, marceneiros ou designers e arquitetos.


  • CONTATO
  • contato@revistamobile.com.br
  • Avenida Sete de Setembro
  • 6810, 2º andar - Cj 18
  • Seminário | 80240-001
  • Curitiba | Paraná
  • (41) 3340 4646