Colando melhor o colchão com a Kisafix

Veja como fazer uma aplicação eficiente de adesivos na produção de colchões

Publicado em 1 de abril de 2025 | 08:00 |Por: Thiago Rodrigo

Entre os adesivos para aplicação em colchões, há o hotmelt PSA (sensíveis a pressão), hot melt não PSA e base água, que são produtos de tecnologias diferentes com bases químicas distintas tendo processos de aplicação e características de colagem específicas. Os adesivos hot melt PSA e adesivos aquosos são indicados para montagens de colchões (estrutura do colchão e camadas de conforto), enquanto os adesivos hot melt secativos (base EVA ou metaloceno) são indicados para montagem do molejo tipo pocket.

A indicação do produto ideal ocorre conforme a necessidade de cada cliente tendo objetivo maior a segurança de colagem e a performance, sendo necessário avaliar algumas variáveis como processo produtivo, substratos usados e tipos de produto.
Diante disso, a Killing/Kisafix trabalha com foco em levar aos clientes soluções diferenciadas em produtos e serviços, agregando valor e competitividade ao produto dos clientes, de acordo com Rangel Martins, gerente comercial da Killing S.A Tintas e Adesivos.

Expo Revestir mostra lançamentos em padrões de MDF

Enquanto os adesivos hot melt (tanto PSA, quanto não PSA ou secativo) são sólidos à temperatura ambiente, necessitando de aquecimento para a sua aplicação, os adesivos aquosos são líquidos (emulsão ou dispersão em água) e aplicados à temperatura ambiente, sem necessidade de aquecimento. Dentro da linha hot melt, a tecnologia PSA possui tack (pegajosidade) permanente, sendo possível aderir a diferentes materiais mediante pressão, enquanto a tecnologia hot melt secativa possui tempo colagem específico que varia de acordo com a formulação do produto.

Aplicação eficiente com a Kisafix

Considerando isso, é possível obter maior economia de produto e alto rendimento na aplicação do adesivo com o uso do adesivo e equipamento de aplicação adequados. “O processo produtivo alinhado à necessidade do cliente otimizando tempos, a redução de desperdício de materiais e o cuidado com a saúde dos operadores são parâmetros importantes para isso”, explica Martins.

Continue lendo na edição 344 da Móbile Fornecedores

Kisafix

Kisafix

Rangel Martins, gerente comercial Kisafix

Receba nossa Newsletter

    Matérias Relacionadas

    Mais Lidas