Dexco firma parceria com AgTech Garage para aceleração do negócio florestal

Companhia busca projetos de desenvolvimento de novos produtos a partir da madeira, transformação para a floresta 4.0 e automação de operações

Publicado em 3 de junho de 2022 | 07:02 |Por: Thiago Rodrigo

A Dexco, detentora das marcas Deca, Portinari, Hydra, Duratex, Ceusa, Durafloor e Castelatto, reforçando seu olhar para a transformação digital, acaba de firmar uma parceria com a AgTech Garage, maior Hub de inovação especializado no Agronegócio do Brasil, na condição de Ecosystem Partner. O objetivo é se aproximar de startups que apresentem soluções inovadoras para colaborar com o desenvolvimento do segmento florestal da empresa.

Com essa parceria, a Dexco pretende avançar no desenvolvimento de novos produtos a partir da madeira, na transformação digital para a floresta 4.0 e na mecanização e automação de operações, extraindo o máximo do ecossistema empreendedor em benefício da materialização do seu propósito de oferecer soluções para melhor viver.

O negócio florestal da Companhia já conta com conexões com universidades, institutos de pesquisas e empresas florestais, e agora, com a Garage, irá ampliar a conectividade com o agronegócio e com o ecossistema de inovação aberta das AgTechs.

ForMóbile se prepara para 9ª edição

Segundo Raul Guaragna, Vice-Presidente do negócio Madeira da Dexco, a parceria com um hub do agronegócio possibilita ampliar a visão do escopo da área florestal. “Estamos muito felizes em sermos parceiros do Garage. Queremos ampliar as possibilidades de negócios da base florestal, prezando pela sustentabilidade e agregando valor ao negócio. Essa iniciativa é também mais um passo em direção ao futuro das operações florestais e aceleração dos processos da jornada floresta 4.0, sempre mantendo nosso protagonismo e excelência”.

Além desta iniciativa, em março deste ano, a Dexco lançou a primeira edição do Open Dexco, seu novo programa de inovação aberta que visa potencializar a conexão com startups do mercado. O programa foi desenhado a partir da seleção de dez desafios que buscam otimizar e renovar os processos operacionais e de negócios já existentes na Companhia, nas frentes de revestimentos, metais e louças. A parceria com a AgTech Garage chega para endereçar os desafios da frente florestal.

Receba nossa Newsletter

    Matérias Relacionadas