Dicas de como usar vidros coloridos nos móveis
Além de ser um material prático e versátil ele também possui uma infinidade de cores, texturas e brilhos
Publicado em 14 de maio de 2019 | 14:33 |Por: Larissa Bartoski de Sena
O conceito de que usar vidros coloridos nos móveis apenas em ambientes como o banheiro e a cozinha já está um tanto quanto ultrapassado e com as atuais opções de cores, brilho e textura, os únicos limites para o uso desse material em casa são a imaginação e o gosto.
O arquiteto e consultor da Montana Química, Everton Sentinello, conta que entre as vantagens de usar vidros coloridos nos móveis estão a praticidade e a versatilidade. “O vidro colorido oferece um brilho que não conseguimos alcançar em uma parede normal, por exemplo. Seu uso em móveis ou divisórias causa impacto, é bonito de se ver”, diz.
Vidros coloridos na decoração
Para clientes mais modernos ou que gostem de bastante brilho, é possível trabalhar o vidro colorido em sala e até em quartos. “Para isso, a pessoa precisa ter bastante personalidade. Por exemplo, um revestimento de vidro em uma parede, pilastra ou até uma cabeceira de camas e criados laterais”, explica o arquiteto.
No banheiro, é possível usar o vidro para criar a sensação de ter dois ambientes em apenas um só. “Com o vidro colorido conseguimos disfarçar um ambiente, separando a área onde é exigida privacidade da área do lavabo propriamente dita”, diz Sentinello.
– FeiMóbili recebe apoio da Revista Móbile para impulsionar os negócios no setor moveleiro
O especialista ainda fala que para as pessoas com gostos mais tradicionais, não há erro em apostar no vidro colorido na cozinha e na lavanderia. “É muito comum usarmos vidro na divisão de cozinha e lavanderia, com várias opções de cores e brilhos. Tampos de bancadas e de mesas também são opções tradicionais e muito satisfatórias”, completa.
Por fim, ainda sobre usar os vidros coloridos para a decoração, outra vantagem que ele oferece é que por mais que não seja um material barato, ele possibilita uma troca fácil de cores sempre que o cliente, por ventura, “enjoar” do produto, é só trocar o efeito, a textura ou a cor, isso já transforma o ambiente. Everton finaliza dizendo também que é essencial escolher profissionais e produtos de qualidade para o serviço.
Pintura dos vidros
Móveis de alta decoração podem contar com linhas exclusivas de acabamentos poliuretânicos (PU), foscos, micro e média textura, que podem ser aplicados diretamente sobre vidro e dispensam o uso de promotor de aderência. Têm grande poder de cobertura, secagem rápida, excepcional aderência e menores custos operacionais.
O sistema Montana emprega esmaltes pigmentados que atendem as exigências e padrões internacionais de qualidade e segurança. Os catalisadores da empresa também possuem baixos teores de isocianato (TDI) livre e são isentos de metais pesados, com menores riscos ao ambiente e à saúde ocupacional.
(com informações de assessoria)