Diferencial das fitas de borda de 1 mm

Peças bordeadas com fitas de borda de 1 mm proporcionam aspecto mais robusto, melhor acabamento, mais ergonomia e durabilidade ao mobiliário

Publicado em 11 de abril de 2023 | 08:00 |Por: Thiago Rodrigo

O acabamento do móvel é a parte mais notada pelo consumidor durante o uso do móvel. Ainda que as bordas dos painéis de madeira que compõem o mobiliário possam parecer que não chamam tanta a atenção, é um detalhe relevante que pode incomodar a pessoa que comprou aquele móvel, seja pela aparência estética ou tátil. Isso, muitas vezes, pode ter relação com a espessura das fitas de borda. Fitas de borda mais finas, de 0,4 mm, oferecem cantos vivos, gerando menor segurança aos moradores em casos de bater a cabeça caso as peças estejam em partes altas – como nichos de banheiros, por exemplo – ou até mesmo durante a limpeza. Por sua vez, fitas de borda de 1 mm diminuem isso e garantem uma durabilidade maior ao móvel e um design mais robusto.

Desse modo, o uso de fitas de borda de 1 mm passou a ser amplamente indicado, tornando a experiência do usuário do móvel, mais agradável. Afinal, os móveis com design diferenciado são cada vez mais desejados pelos consumidores, que estão mais exigentes, prezando por detalhes e por peças funcionais, ergonômicas e com maior durabilidade na casa.

Proadec

fitas de bordas de 1 mm

Fitas de borda de 1 mm permitem inúmeras combinações, estão disponíveis em diversas cores e acompanham os padrões de chapas e representam um parcela pequena comparado ao custo total do projeto

“As fitas de borda de 1 mm fazem toda a diferença no acabamento e apresentam diferencial estético, além de versatilidade, agregando valor ao produto”, destaca Camila Bartalena, gerente de marketing e produto da Rehau. O gerente comercial da Proadec, Álvaro Rodrigues, acrescenta: “Agregando melhores insumos ao móvel, as indústrias e marcenarias poderão adicionar valor aos seus projetos diferenciando-se no mercado e atrair os clientes que buscam maior qualidade e diferenciação”.

Brazilian Furniture no México

O mercado sempre tem novas tendências e as empresas precisam ir atrás de soluções para acompanhar o crescimento. No setor moveleiro, colocar-se à frente das novidades e se destacar em apresentá-las aos clientes é primordial. “As fitas de 1 mm vieram para trazer mais sofisticação aos móveis, além da busca de praticidade, as pessoas buscam um design diferenciado”, pontua o assistente técnico da Allparts, Paulo Oliveira.Rehau

Fabrício Petroli, gerente comercial e de marketing da Akeo, também aponta que as fitas de borda de 1 mm garantem diferencial estético, um acabamento de melhor qualidade e melhor resistência, agregando maior valor ao móvel. “Atualmente nós observamos um movimento no mercado de um maior consumo das fitas de borda de 1 mm e uma das justificativas está na estética final do projeto, na qual é possível observar claramente a diferença no móvel bordeado com as diferentes espessuras”, respalda Lucas Yoshio, executivo de vendas da CPI Tegus.

Os diferencias da espessura 1 mm podem ser divididos em três pontos: estética, conforto e resistência do produto. No quesito estético, quando se utiliza a fita de borda em 0,4 mm o móvel fica com um canto vivo muito acentuado. “Em contrapartida, a fita de 1 mm permite arredondar mais os cantos do móvel, promovendo um aspecto de continuidade entre a chapa e a borda”, explica Yoshio.

Em relação ao conforto, quando há o apoio do antebraço, por exemplo, em uma mesa bordeada com fita em 0,4 mm, há um desconforto e uma leve marcação no antebraço. Ao comparar com a fita 1 mm tem-se um conforto e comodidade muito maior. “Sobre a resistência do produto, a fita de 1 mm funciona como uma forma de proteção ao móvel por que um impacto na borda deforma primeiro a fita com 1 mm, depois a chapa”, elucida o executivo da CPI Tegus.

Continue lendo a reportagem na Móbile Fornecedores 315

Receba nossa Newsletter

    Matérias Relacionadas

    Mais Lidas