Entrevista sobre tecidos com Texliving

Arildo Abdalla, diretor comercial da Texliving, conta sobre o caminho e a atuação da marca no setor colchoeiro e moveleiro

Publicado em 9 de agosto de 2023 | 10:00 |Por: Thiago Rodrigo

Com as marcas Adar, Artec e Texliving, o Grupo Adar atua em diferentes segmentos do amplo mercado têxtil. Há 30 anos atuando no mercado oferecendo inúmeros tecidos, cada marca do grupo possui as características necessárias para atender cada segmento de forma personalizada. Para o setor moveleiro, a Texliving é quem dá as caras desde 2010, criada para fornecer tecidos para móveis e colchões.

Segundo Arildo Abdalla, diretor comercial da Texliving, faz parte de um grupo que oferece produtos de alta qualidade oriundos da importação e possui equipe para atendimento em todo território nacional. Nesta entrevista, Abdalla conta mais sobre a empresa, o grupo e sua atuação no mercado de tecidos para a indústria moveleira.

Móbile Fornecedores | A Texliving faz parte do Grupo Adar. Quando a empresa foi fundada e como foi a trajetória até hoje?
Arildo Abdalla | Há 30 anos, o Grupo Adar atua no mercado oferecendo um universo de tecidos aos seus clientes. Em 2010, nasce a Texliving para atender os setores moveleiro, colchoeiro e calçadista, lançando novos produtos a cada ano. Hoje, a Texliving é líder de mercado, lançadora de tendências e é a maior importadora de matéria-prima comercializando tecidos, fibras e químicos.

O futuro do morar: como será a casa?

Fornecedores | Como a empresa expandiu sua atuação em vários segmentos do mercado têxtil?
Abdalla | A Texliving iniciou importando tecidos para estofados e logo aumentou seu mix de produtos para atender a demanda do mercado. Em seguida, expandiu sua atuação para o setor colchoeiro e o calçadista, também na área têxtil. Imersos nas necessidades dos clientes, passou a importar fibras e o último lançamento são os químicos para produzir espumas, o TDI e Poliol.

Fornecedores | Como a empresa atende esses setores com sua produção e importação? Qual o tamanho da fábrica, da produção e da quantidade de tecidos?
Abdalla | Somos uma importadora sem produção nacional e contamos com um depósito em Três Lagoas (MS) de 90 mil m². De lá, nossos produtos são enviados para todas as regiões do Brasil e assim abastecemos o mercado consumidor. A Texliving conta com mais de 200 tipos de tecido, mais de 20 tipos de fibra e os lançamentos TDI e Poliol, que são os nossos químicos para espumas.

Texliving

Texliving

Arildo Abdalla, diretor comercial da importadora de tecidos, fibras e químicos, Texliving

Fornecedores | Como estão divididos os produtos da Texliving em tecidos para o setor moveleiro e para o setor de colchões?
Abdalla | Para estofados, nosso mix é extenso e basicamente divididos em veludos, linhos, rústicos, sintéticos e estampados. Para linha de colchões, trabalhamos com malhas e planos, além das fibras e químicos para enchimentos.

Fornecedores | De forma geral, como a empresa procura atuar nestes setores? Quais demandas procura atender? Quais inovações procura atender?
Abdalla | Nascemos com o propósito de multiplicar as opções em tecidos, aliando inovação, sensibilidade nas escolhas, tendências e preços competitivos. Essa é a “Razão de Existir” do Grupo Adar e o que nos norteia como empresa.

Fornecedores | Para o setor moveleiro, quais foram as inovações recentes da empresa? E para o setor de colchões, o que a empresa apresentou recentemente?
Abdalla | Recentemente lançamos mais de 40 produtos, destacando novas gramaturas, desenhos e cores para as malhas de colchões, novas texturas para veludos, linhos e jacquards. Fora isso, o lançamento da linha em produtos químicos, o TDI e Poliol é uma grande aposta para o nosso setor.

Fornecedores | Qual a relevância e a expectativa da empresa atuando no setor colchoeiro brasileiro fornecendo TDI e Poliol?
Abdalla | O TDI e Poliol eram comercializados praticamente por monopólio e a condição de pagamento à vista dificultava o fluxo de caixa das empresas do nosso mercado. Com a nossa entrada, disponibilizamos um prazo estendido para facilitar a compra nos tornando uma nova opção para o mercado colchoeiro.

Entrevista publicada inicialmente na Móbile Fornecedores 321

Receba nossa Newsletter

    Matérias Relacionadas

    Mais Lidas