Evolução dos acessórios do mobiliário

Aramados são acessórios do mobiliário que sofreram alterações em design para seguir evolução do móvel e agregar valor com organização

Publicado em 14 de outubro de 2022 | 08:42 |Por: Thiago Rodrigo

Os acessórios do mobiliário, incluindo aramados, sofreram profundas mudanças, mesmo que sua utilidade continua a mesma, os produtos nos quais estão sendo inseridos neles mudaram muito. Há 20 anos, vivia-se em um momento em que todos ou a maioria das famílias trabalhavam fora de casa e faziam refeições no ambiente de trabalho. Com isso, os utensílios necessários no uso da casa eram em proporções menores, com menos itens e pouca diversidade.

Passado um período, as famílias passaram a mudar os hábitos, seja pela convivência, seja pelo perigo, seja pelo custo de vida alto em restaurantes, passando a dedicar parte do seu tempo em cozinhar e buscar alternativas de bem-estar doméstico.

“Desta forma não mudaram o cardápio dos alimentos, somente passaram a produzir seus próprios alimentos em casa, com a família e os amigos. Isto influenciou diretamente na forma de uso da cozinha, do salão de festas, dos utensílios e dos produtos para seu armazenamento. Os aramados e acessórios também sofreram estas transformações”, assinala Ivo Cansan, gerente comercial da Piva.acessórios para móveis

Ele acrescenta avaliando o atual momento da sociedade: “Com a Covid-19, tudo mudou e desta vez de forma muito mais brusca, nada será mais igual a antes, agora passamos realmente a conviver dentro dos nossos lares. Sendo para diversão, alimentação, diálogos e parcerias de convivências”.

Além disso, também afirma que seria muito incoerente que produtos de qualquer natureza ou utilidade, não tenham sofrido alterações ou mudanças ao longo de uma ou duas décadas.

Acessórios do mobiliário

O aramado é feito de matéria-prima que não sofre alterações constantes, como aço carbono, inox e alumínio. Desse modo, por vezes se torna muito difícil criar grandes transformações nesses acessórios do mobiliário, quando se tem que fazê-los com o mesmo material.

“Seria o mesmo que tentar explicar qual a grande mudança dos painéis de madeira, o que mudou na composição, na formatação ou na forma de produzir. O que realmente mudou foi a oferta de novos padrões, cores e perspectivas, vindo sempre ao encontro das transformações de todos os demais componentes dos lares que dividem o espaço com os móveis”, explica o gerente comercial da Piva.

Segurança e conectividade em componentes para móveis

Segundo ele, o aramado acompanhou esse ciclo de evolução. “Mudou algumas configurações de tamanhos de mescla de materiais, de padrões de cores, modelos mais compactos, para que todas as classes sociais pudessem ter a oportunidade de fazer uso desses acessórios. Claro que também houve lançamentos de produtos com valor agregado elevado, robustez, design, opções de padrões de cores e materiais”, assinala.

Segundo Cansan, o foco está dividido em móveis sob medida e outra em móveis planejados. “A questão dos móveis modulados e seriados, passaram a focar mais em custo-benefício, atendendo a necessidade dos consumidores, mas dentro do contexto preço ao alcance de todos. Desta forma, passamos a competir com outros materiais, de custo bem menor, mas que atendiam as necessidades que os consumidores buscavam para suas casas e seu uso”, afirma o diretor da Piva.

Inovações da Piva

A Piva busca, constantemente, estar sempre perto e presente das necessidades dos consumidores, atenta às novidades e contextos de todos os ambientes dos lares. “Buscamos estar sempre atentos às grandes mudanças ou alterações de todos os produtos internos das casas, das necessidades dos seus moradores, das diversidades que eles buscam”, pontua Cansan.

“Por vezes não temos a necessidade de criar algo totalmente novo, mas uma pequena mudança, uma melhor forma de uso ou agregar algo em produtos que tem ótima aceitação, tal como diversidade de padrões, tamanhos, novos ambientes que possam ter uso”, acrescenta.acessórios para móveis

Assim, os aramados da Piva passaram a ter linhas mais modernas ao encontro e alinhamento do mobiliário. “Produtos diferenciados, exclusivos, com o uso da marca do fabricante de móveis nestes produtos, dando visibilidade à marca e a dupla garantia dos produtos. Lançamos linhas de produtos, tais como linha Flat e linha Piatina, sendo esses produtos muito bem aceitos pelo mercado por designers, arquitetos e consumidores. Eles perceberam que estávamos ofertando produtos diferenciados com valor agregado”, justifica Cansan.

Na edição 322 da Móbile Fornecedores temos uma reportagem completa sobre aramados para móveis, leia agora mesmo!

🔗 Siga o Instagram da Revista Móbile 360° e não perca as principais novidades do setor moveleiro!

Receba nossa Newsletter

    Matérias Relacionadas

    Mais Lidas