Fábrica de Caieiras da Ahlstrom-Munksjö completa 130 anos

A planta foi adquirida em outubro de 2018, mas a fábrica de Caieiras completou 130 anos de existência em setembro

Publicado em 28 de dezembro de 2020 | 12:14 |Por: Thiago Rodrigo

Tudo começou em 1890, quando o empreendedor Antonio Proost Rodovalho decidiu tirar do papel – literalmente – o sonho de colaborar com a melhoria da estrutura da região e, consequentemente, com a melhoria da condição de vida daquela comunidade. De lá para cá, a empresa passou por diferentes proprietários e modelos de gestão, mas felizmente todos tinham uma coisa em comum: acreditavam no sucesso e no desenvolvimento da região e da empresa, no segmento de papéis especiais, atualmente com a Ahlstrom-Munksjö.

As pessoas que compõem a planta, desde então, também são fatores-chave para que a fábrica se mantivesse firme e forte por tantos anos. Em muitos casos, suas trajetórias pessoais se confundem com a da fábrica. A Ahlstrom-Munksjö tem o orgulho de poder contar histórias de famílias inteiras que trabalham há gerações na unidade ou mesmo que foram formadas por conta dela – e se orgulham muito disso.

Setor moveleiro gaúcho apresenta crescimento nominal

Atualmente, a planta de Caieiras faz parte da Unidade de Negócios Decor Solutions da Ahlstrom-Munksjö, voltada para o desenvolvimento de papéis decorativos. Ainda assim, a fábrica também colabora com soluções em para embalagens flexíveis, filtros de café, fita crepe, release liners entre outras – tudo o que for necessário para atender os clientes, contando com a expertise de quem tem 130 anos de estrada e faz parte de um grupo que é fabricante global em soluções com base em fibra. Apesar de ser uma empresa global e multicultural, a Ahlstrom-Munksjö faz questão de manter as raízes históricas nas comunidades locais.

Para celebrar a data, foi montada na planta uma exposição com fotos, linha do tempo da história da fábrica, além de maquetes de algumas máquinas de papel, feitas pelos colaboradores mais antigos. O acervo esteve disponível para visitação dos colaboradores em setembro, seguindo os protocolos de segurança para o Covid-19. Além disso, é possível conferir um pouco mais da história da Ahlstrom-Munksjö e das pessoas que fazem parte dela no vídeo produzido especialmente para esta ocasião.

Ahlstrom-Munksjö

A Ahlstrom-Munksjö é líder global em materiais à base de fibra, fornecendo soluções inovadoras e sustentáveis para clientes em todo o mundo. Nossa missão é expandir o papel de soluções à base de fibra para uma vida cotidiana mais sustentável. As ofertas incluem papel de decoração, mídia filtrante, release liners, suportes abrasivos, nonwovens, papel eletrotécnico, materiais de fibra de vidro, embalagem e rotulagem de alimentos, fitas, materiais para fins médicos e soluções para diagnósticos. As vendas líquidas anuais são de cerca de 3 bilhões de euros e a empresa emprega aproximadamente 8 mil pessoas. A sede da Ahlstrom-Munksjö está localizada em Helsinki, na Finlândia, e as ações estão listadas na Nasdaq Helsinki e Estocolmo.


Notícias do Mercado Moveleiro

Conheça nossas publicações:

eMobile

Atualizado diariamente por uma equipe de jornalistas profissionais, o Portal eMóbile agrega as notícias mais atuais e relevantes para os profissionais do setor moveleiro, sejam eles industriais, varejistas, marceneiros ou designers e arquitetos.


  • CONTATO
  • contato@revistamobile.com.br
  • Avenida Sete de Setembro
  • 6810, 2º andar - Cj 18
  • Seminário | 80240-001
  • Curitiba | Paraná
  • (41) 3340 4646