Farben apresenta novos pilares estratégicos e posicionamento

Farben reúne 100 representantes de vendas de todo Brasil em sua 23ª Convenção Nacional de Vendas

Publicado em 10 de maio de 2019 | 16:49 |Por: Thiago Rodrigo

A Tintas Farben reuniu mais de 100 representantes de vendas de todo Brasil em sua 23ª Convenção Nacional de Vendas. O evento é promovido anualmente pela empresa para apresentar novos produtos, resultados, políticas comerciais e campanhas promocionais. Neste ano, com o tema Conexão com o Futuro, foram abordados a transformação digital, o novo profissional de vendas e o novo posicionamento da empresa, resultado de um processo de rebranding que culminará com uma nova identidade visual nos próximos 60 dias.

“Ser a marca que oferece soluções inovadoras, eficientes e personalizadas para cuidar de superfícies com excelência e das relações com simplicidade, ética, responsabilidade e respeito ao meio ambiente”, é o novo posicionamento da Tintas Farben, alicerçado na essência de “transformar superfícies, transformar vidas” e em dez diretrizes estratégicas.

Divulgação Farben

Farben

Empresa anunciou que terá nova identidade visual nos próximos 60 dias

O processo de rebranding foi desenvolvido ao longo de um ano, com a elaboração de um diagnóstico a partir de entrevistas com funcionários, representantes, indústrias e revendedores. O próximo passo é a apresentação da nova identidade visual.

“O mundo passa por muitas mudanças, desde o comportamento das pessoas até a evolução tecnológica. Nós também precisamos estar em constante evolução, pois as empresas que sobreviverão são aquelas que melhor se adaptarem a estas mudanças”, afirma o gerente técnico-comercial Ilmar Broch.

“O diagnóstico mostrou que a Farben hoje é reconhecida como uma marca de tradição, qualidade e custo-benefício. Queremos elevá-la para outro patamar, posicionando-a como uma empresa de alta tecnologia com inovação em produtos, serviços e processos internos, sem perder o que já conquistou”, destaca Broch.

Novos pilares estratégicos da Farben

Além do posicionamento, a Tintas Farben apresentou aos representantes os pilares estratégicos que nortearão suas ações nos próximos anos: transformação digital, Lean Manufacturing e gestão de riscos. “Serão nossos faróis”, explica o vice-presidente Edmilson Zanatta. “Buscaremos o melhor uso da tecnologia para melhorar produtos e serviços, queremos redução de desperdícios e melhoria de processos em todas as áreas e buscaremos incessantemente a segurança e a sustentabilidade”, declara Zanatta.

Lamigraf anuncia nova parceira de impregnação

A Convenção de Vendas também foi momento de comemorar resultados. Representantes apresentaram cases de sucesso e os diretores compartilharam informações sobre o desempenho em 2018. “Batemos recordes em várias áreas e estamos muito satisfeitos”, afirma o vice-presidente Edilson Zanatta.

Divulgação Farben

Farben

Evento reuniu representantes comerciais de todo o Brasil

Uma das vencedoras do Prêmio Top Móbile, a Farben cresceu 14% em faturamento em 2018 e fez investimentos na ordem de R$ 5 milhões em várias ações, entre elas a implantação de sua primeira filial no exterior.

“Iniciamos o processo de internacionalização da marca pela Argentina, mas vamos expandir nos próximos anos”, explica Edilson Zanatta. As vendas externas representam 5% do faturamento da Tintas Farben e a projeção é dobrar este percentual nos próximos três anos.

(com informações de assessoria)

Receba nossa Newsletter

    Matérias Relacionadas

    Mais Lidas