Floraplac dá lugar à Flora

Fabricante de painéis de madeira de Paragominas, no Pará, realiza virada de marca com olhar mais jovem e para o futuro

Publicado em 21 de março de 2024 | 15:00 |Por: Thiago Rodrigo

A Floraplac, renomada fabricante de painéis em MDF e HDF, está dando um passo significativo em sua jornada corporativa ao anunciar o reposicionamento da marca para Flora. A mudança estratégica, que entrou em vigor no último dia 5 de março e desvenda um processo de renovação que reflete no compromisso contínuo com a inovação, a excelência e o crescimento sustentável consistente, que vem para impactar nos resultados da empresa.

O rebranding evidencia a personalidade e orgulho das origens da marca, que nasceu e segue crescendo em Paragominas – Pará, no norte do Brasil. Segundo a gerente de marketing, Oslaine Bandeira, o apelido virou nome. Por isso, Floraplac agora é Flora. Um nome mais curto, amigável, que mostra a força do Norte, com um olhar para o futuro.

“Uma combinação de novidade e consistência, de uma marca jovem, forte, que agora está mais próxima das pessoas”, destaca. Oslaine detalha que o F formado por linhas na vertical e horizontal, é inspirado nas chapas de MDF empilhadas.

As novas cores da Flora, representam as florestas, em uma escala de verde que vai do escuro ao claro. “A terra vermelha do Norte, também está presente na marca, passando pelo tom laranja da madeira, até chegar ao terracota”, complementou a gerente.

Essa transição não apenas redefine a identidade da empresa, mas também reafirma seu compromisso com os valores fundamentais que alicerçam suas operações.

Floraplac vira Flora

O diretor executivo, Silvio D’Agnoluzzo Neto, ressaltou: “Hoje anunciamos ao mercado que somos a Flora. Nossa cultura e orgulho do norte estão presentes nesta nova marca. Conhecemos nossa terra, valorizamos a força que ela traz. Temos orgulho do norte, da nossa cultura, da diversidade da Amazônia. Aqui nascemos e agora florescemos, para levar essa riqueza para espaços cheios de vida e personalidade”, destaca.

Além da virada de marca, a Flora tem o prazer de anunciar a união com a Expama, produtora de molduras e prateleiras para exportação. Esta sinergia representa um marco significativo, consolidando as duas empresas em uma única entidade, mais forte e mais integrada do que nunca.

“Na Expama também temos novidades. Vamos acolher toda a equipe, pois agora somos uma única empresa e estamos ainda mais fortes com um time completo de grandes profissionais”, afirma D’Agnoluzzo Neto.

Além disso, como parte dessa nova fase, a Flora apresenta seu novo site, www.floramdf.com.br. Com uma história de sucesso e um compromisso com a qualidade e a inovação, a Flora está pronta para escrever um novo capítulo emocionante em sua jornada empresarial. A empresa espera continuar servindo seus clientes com excelência, oferecendo produtos de qualidade superior e impulsionando o desenvolvimento sustentável da indústria.

Receba nossa Newsletter

    Matérias Relacionadas

    Mais Lidas